O Setor Imobiliário Está de Volta – Até os Construtores e Corretores concordam

Quando os pedidos de abrigo no local levaram a economia a uma paralisação brusca no início deste ano, muitos acreditaram que o mercado imobiliário residencial seguiria o exemplo. Inúmeros analistas previram que a demanda do comprador desapareceria e os valores das casas se depreciariam pela primeira vez em quase uma década. Isso, no entanto, não aconteceu. Parece que o oposto está acontecendo.

Depois que o mercado imobiliário despencou dado aos pedidos de quarentena, ele voltou com força total - e parece ainda estar ganhando força. Aqui vão dois relatórios recentes - um da National Association of Home Builders (NAHB) e um da National Association of Realtors (NAR) - mostrando essa força crescente.


A Confiança do Construtor Atinge um Pico


Na semana passada, foi relatado que as aplicações de compra com construtoras aumentaram 39% a mais do que em julho de 2019. Isso aumentou a confiança dos construtores.

A cada mês, o NAHB divulga seu índice no Housing Market Index , que é uma pesquisa com os membros do NAHB que avaliam as condições de mercado na venda de novas casas no momento e nos próximos seis meses, bem como o movimento de potenciais compradores para novas casas.

Este mês, eles relataram que a confiança dos construtores no mercado de residências recém-construídas aumentou para um número que estava acima dos 35 anos de história desde que começaram a registrar o índice de confiança. O presidente da NAHB, Chuck Fowke, explicou:

“A demanda por novas propriedades continua forte, dadas as taxas de juros baixas e o foco na importância de novas residencias,  impulsionando o movimento de compradores a níveis históricos ... O campo imobiliário foi claramente um ponto positivo durante a pandemia e a forte recuperação na confiança do construtor durante os meses de férias levou o NAHB a concretizar sua previsão para o início de construção de casas singulares, e que agora está projetado para mostrar apenas um ligeiro declínio para 2020 ”.

O número de casas recém-construídas será quase o mesmo do ano passado, embora a suspensão econômica tenha diminído a construção de casas no início do ano.

Casas Existentes no Mercado tem Vendido Rapidamente

Na sexta-feira passada, o NAR divulgou seu Relatório de Vendas de Casas Existentes. O relatório revelou que as vendas comparando um mês ao outro aumentaram 24,7%, estabelecendo outro recorde para a categoria. O Wall Street Journal informou que o aumento arrasou com as previsões dos especialistas:

“Os economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam um aumento mensal de 14,2% nas vendas de casas antigas, que constituem a maior parte do mercado imobiliário.”

As vendas de residências aumentaram 8,7% ano a ano.

Lawrence Yun, Economista-chefe da NAR, explicou como o mercado de revenda está tão aquecido quanto o novo mercado de construção:

“O mercado imobiliário já passou da fase de recuperação e agora está crescendo com vendas de casas mais altas em comparação com os dias pré-pandêmicos. Com a mudança considerável no trabalho remoto, os proprietários atuais estão procurando por casas maiores e isso levará a um nível secundário de demanda até mesmo em 2021.”

Além disso, o Índice de Recuperação, ou Housing Market Recovery Index,  divulgado mensalmente pela realtor.com, também mostrou que o mercado está se recuperando bem. A última leitura do índice foi de 104,8, o que significa que o mercado imobiliário está melhor do que em janeiro e fevereiro deste ano. Como referência, o ponto mais alto do índice foi de 106,5 no início de março, pouco antes do início da pandemia.


BOTTOM LINE


Os mercados de casas recém-construídas e existentes estão registrando números de vendas maiores do que há um ano. O mercado imobiliário está de volta. Se você está pensando em comprar ou vender, venha conversar conosco para montar uma estratégia de compra e venda, analisar o patrimônio lÍquido que existe na sua casa, e como podemos realizar os seus sonhos.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.

 

Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment