O Que Um Vendedor Precisa Saber Sobre o Mercado Imobiliário de Hoje

Se está querendo vender a sua casa, você já deve ter ouvido que o mercado imobiliário tem desacelerado nos últimos meses. Embora ainda seja um mercado de vendedores, o pico de atividade que o mercado viu nos últimos dois anos esfriou um pouco. Se você acha que perdeu a chance de vender sua casa e fazer um bom negócio, a boa notícia é que você não perdeu a chance... compradores motivados ainda estão por aí. Mas você precisa definir o preço da sua casa para o mercado de hoje. Aqui vai o porquê.

Como Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, da National Association of Realtors (NAR), diz:

Imóveis com preço correto estão vendendo muito rápido, e os imóveis com preços mais altos estão desencorajando potenciais compradores.”

É verdade que a demanda do comprador diminuiu nos últimos meses, pois as taxas de juros de uma hipoteca agora mais altas tornaram mais caro comprar uma casa. O resultado é que estamos vendo menos casos em que os vendedores estão recebendo várias propostas simultâneas e menos concorrência entre os compradores (veja o visual abaixo):

Mas não se esqueça - isso é comparado ao mercado severamente superaquecido que vimos nos últimos dois anos. De acordo com o último Confidence Index da NAR:

“. . . 39% das casas venderam acima do preço listado, caindo dos 51% de um mês atrás e 50% de um ano atrás.”

Embora este seja um ritmo mais lento do que vimos há um mês, os compradores sérios ainda estão ativamente no mercado e estão comprando casas com preços justos. Na verdade, o Confidence Index também observa que a casa média está sendo vendida em apenas 14 dias.

Se você pretende vender sua casa, certifique-se de estar trabalhando com seu agente para colocar um preço justo no mercado imobiliário atual. À medida que a demanda do comprador diminui, é importante entender que este não é o mesmo mercado do ano passado. Não é nem mesmo o mesmo mercado de alguns meses atrás. Mas ainda é um mercado de vendedores.

Se você está pronto para vender sua casa, procure o conselho de um profissional imobiliário. Em alguns casos, você precisará ajustar suas expectativas para atender ao mercado onde está hoje. Selma Hepp, economista-chefe adjunta da CoreLogic, explica o que está acontecendo e o que significa quando você vende:

Sinais de uma desaceleração mais ampla no mercado imobiliário são evidentes, . . . Isso está de acordo com nossas expectativas anteriores e devido à notável diminuição da demanda do comprador devido às altas taxas de juros de hipoteca ... No entanto, os compradores ainda permanecem interessados, o que mantém o mercado competitivo - principalmente para casas atraentes com preços adequados.”

BOTTOM LINE

Embora o mercado imobiliário tenha esfriado de uma temporada muito agitada e fora do normal, ainda é um mercado de vendedores. Venha conversar conosco para ver em detalhes os aspectos que possam afetar a sua intenção de compra e venda, para que você possa fazer a sua mudança com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JUNE 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment