O Que Será do Futuro dos Preços das Propriedades?

À medida que o mercado imobiliário esfria em resposta ao aumento dramático nas taxas de juros das hipotecas, o aumento nos preços das casas também está acalmando. E se você está acompanhando as manchetes da mídia, provavelmente está vendo uma ampla gama de opiniões, com gente achando que vai ter uma queda nos preços das casas e outras pessoas apostando na valorização contínua. Mas qual é verdade? O que é mais provável que de acontecer daqui para frente?

Embora as opiniões sejam bem diversas, o resultado mais provável é que cairemos em algum lugar entre uma leve valorização e uma leve depreciação. Aqui vai o resultado das últimas projeções de especialistas para que você tenha a melhor informação possível disponível hoje.

O Que os Especialistas Estão Dizendo Sobre os Preços

O gráfico abaixo mostra as previsões mais atualizadas de cinco especialistas do setor imobiliário. Estes são os especialistas que mais recentemente atualizaram suas projeções com base nas tendências atuais do mercado:

Como mostra o gráfico, as três barras azuis representam especialistas fazendo uma previsão de valorização contínua dos preços das casas, só que um pouco mais moderada do que nos últimos anos. As barras vermelhas no gráfico são especialistas fazendo uma previsão de depreciação no preço das casas.

Embora não haja um consenso claro, se você pegar a média (mostrada em verde) de todas essas cinco previsões, o resultado mais provável é, nacionalmente, que a valorização do preço das casas será bastante estável no próximo ano.

O que isto significa?

Basicamente, os especialistas estão divididos sobre o que está por vir em 2023. Os preços das casas provavelmente vão recuar ligeiramente em alguns mercados e continuarão a ganhar terreno em outros. Tudo depende das condições do mercado local, como o superaquecimento desse mercado nos últimos anos, os níveis atuais de estoque, a demanda do comprador e outros fatores específicos da sua área.

A boa notícia é que os preços das casas devem retornar a níveis mais normais de valorização rapidamente. A última previsão da Wells Fargo mostra que, embora eles sintam que os preços cairão em 2023, eles acreditam que os preços se recuperarão e serão positivos em 2024. Essa previsão coloca uma valorização de 3,1% em 2024, um número muito mais alinhado com o longo-prazo médio de 4% de valorização anual.

E a Home Price Expectation Survey (HPES) do Pulsenomics, uma pesquisa com mais de cem especialistas do setor também antecipa uma valorização contínua de aproximadamente 2,6 a 4% de 2024-2026. Isso mostra que, mesmo que os preços caiam um pouco no próximo ano, não se espera que seja uma tendência duradoura.

Como diz Jason Lewris, cofundador e diretor de dados da Parcl:

“Na ausência de informações confiáveis e atualizadas, as decisões imobiliárias são cada vez mais motivadas pelo medo, incerteza e dúvida.”

Não deixe que o medo ou a incerteza mudem seus planos. Se você não tiver certeza sobre a direção dos preços ou não souber como entender o que está acontecendo no mercado imobiliário atual, entre em contato com um profissional imobiliário local para ter a orientação necessária que você precisa.

BOTTOM LINE

O mercado imobiliário está mudando e é pode ser um pouco confuso agora. Venha conversar conosco para esclarecer suas dúvidas, entender o mercado e suas tendencias, e comprar com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

August 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment