O Que é Preciso Saber Sobre as Avaliações Abaixo do Preço da Venda

A gente aprende na primeira aula de economia - quando a oferta é baixa e a demanda alta, os preços sobem naturalmente. Isso é o que está acontecendo no mercado imobiliário de hoje. Os preços das casas estão se valorizando em proporções históricas, e isso está criando altos desafios quando se trata de avaliações residenciais.

Para conseguir um empréstimo, os bancos pedem uma avaliação da propriedade, mas nos últimos meses, tornou-se cada vez mais comum uma avaliação sair abaixo do preço da listagem da casa. Shawn Telford, Avaliador Chefe para CoreLogic, explica assim:

Recentemente, observamos compradores fazendo ofertas acima do preço das listagens e bem acima do que as informações de mercado sugerem ser o valor da propriedade. Essa diferença é conhecida como um gap na avaliação.

Por Que Acontece Este Gap na Avaliação?

Basicamente, com o aumento da demanda dos compradores, estes muitas vezes estão dispostos a pagar muito mais para garantir a compra da casa dos seus sonhos. É quando o coração bate mais forte por uma casa, e as emoções tomam conta. Depois de começar a se imaginar dentro da casa, com seus próprios móveis nos quartos, você acaba fazendo de tudo pra conseguir o contrato assinado, incluindo uma proposta mais alta para bater os outros compradores em potencial.

Quando o avaliador chega, ele vê as coisas com um pouco mais de objetividade. O trabalho deles é avaliar o valor inerente da casa, e eles estudam os fatos friamente. Dustin Harris, um coach avaliador, mostra este ponto:

É importante que todos entendam que o trabalho do avaliador é permanecer imparcial, para dizer verdadeiramente ao cliente o quanto vale aquela casa no mercado atual, independentemente de quais decisões foram tomadas em relação ao preço do contrato.”

Em termos simples, embora os compradores de casas possam estar dispostos a pagar mais, os avaliadores estão lá para avaliar o valor de mercado da casa. Seu objetivo é garantir que o credor não esteja emprestando mais dinheiro do que a casa vale. É uma análise objetiva, e não emocional.

Em um mercado altamente competitivo como o de hoje, encontrar uma discrepância entre os dois números é muito comum. Aqui vai um gráfico que mostra a taxa crescente de gaps nas avaliações, de acordo com dados de CoreLogic:

O Que Significa Isso Para Você?

Em uma última análise, o conhecimento é poder. A melhor coisa que você pode fazer é entender que estes gaps na avaliação podem afetar sua transação se você estiver comprando ou vendendo. Se você encontrar uma avaliação abaixo do preço do seu contrato, saiba que no mercado de vendedores de hoje, a abordagem mais comum é o vendedor pedir ao comprador para compensar a diferença no preço. Compradores precisam estar preparados para trazer um deposito adicional na hora da escritura, quando o banco resolver emprestar menos, se realmente quiserem a casa.

Acima de tudo, confie em seu corretor de imóveis. Seja você um comprador ou vendedor, seu consultor de confiança é seu aliado se você se deparar com um gap na avaliação. Nós sempre poderemos ajudá-lo a entender suas opções e mostrar como são feitas quaisquer negociações adicionais que possam acontecer.

BOTTOM LINE

No mercado imobiliário de hoje, é importante se manter informado sobre as últimas tendências. Venha conversar conosco para que você tenha um aliado nestas horas em que possam surgir duvidas sobre os gaps em qualquer avaliação. Estamos aqui para ajudar, e para que você compre e venda com segurança.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment