O Que Pode Ajudar a Aceitarem Uma Proposta

Com tão poucas casas à venda no mercado e tantos compradores querendo fazer uma compra antes que as taxas de juros de hipoteca subam ainda mais, as guerras de lances viraram uma coisa comum. De acordo com o último relatório da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, a National Association of Realtors (NAR), em todo o país, as casas estão recebendo uma média de 4,8 propostas por venda. Aqui vai um gráfico mostrando isso em casa estado:

O mesmo relatório da NAR mostra que o comprador médio fez duas ofertas antes de ter a sua terceira proposta aceita. Neste tipo de mercado imobiliário tão competitivo, é importante saber quais alavancas você pode usar para ajudá-lo a vencer contra a concorrência. Embora um profissional imobiliário seja o seu melhor guia para apresentar uma oferta forte, aqui vão algumas coisas que você deve considerar.

Fazer Uma Oferta Acima do Preço Listado

Se você quiser adoçar a sua proposta para os vendedores, a primeira coisa a fazer é oferecer um preço melhor do que o preço listado da casa. No mercado imobiliário de hoje, é verdade que mais casas estão sendo vendidas por preços acima do valor esperado por que de fato, há mais compradores do que casas à venda. No entanto, é preciso ter certeza de que sua oferta ainda está dentro do seu orçamento e ser realista para que a sua proposta esteja dentro do valor de mercado em sua área – e é aí que um profissional imobiliário local pode ajudá-lo neste processo. Bankrate diz:

Simplificando, estar disposto a pagar mais dinheiro do que outros compradores é uma das melhores maneiras de fazer com que sua oferta seja aceita. Você não precisa aumentar muito – vai depender da sua área e de outros fatores –procure seu corretor de imóveis para orientação precisa.”

Fazendo um Depósito Mais Alto

Você também pode considerar fazer um depósito maior antecipadamente. O deposito faz parte da entrada, é o pequeno valor que vai junto com a proposta. Se sua oferta for aceita, esse depósito será creditado na compra de sua casa, e acrescentado ao valor total da entrada na hora do fechamento.  NerdWallet explica como funciona:

Um depósito típico é de 1% a 2% do preço de compra da casa, mas o valor varia de acordo com o local. Um depósito mais alto pode chamar a atenção de um vendedor em um mercado imobiliário aquecido.”

Isso porque mostra ao vendedor que você está seriamente interessado na casa dele e já reservou o dinheiro que está pronto para investir na compra. Converse com um profissional para ver se isso é algo que você pode fazer na sua área. 

Dando Uma Entrada Maior 

Outra opção é fazer uma proposta aumentando o valor da entrada. O benefício de uma entrada mais alta é que você não vai ter que financiar tanto. Isso ajuda o vendedor a sentir que há menos risco de não sair o financiamento. E se outros compradores derem um valor menor de entrada, a sua proposta se destaca dos demais.

Opções Não financeiras Que Fazem Toda a Diferença

O Realtor.com ressalta que, embora o aumento dessas partes financeiras do negócio possa ajudar, elas não são suas únicas opções:

. . . O preço não é o único fator que os vendedores pesam quando analisam as ofertas. Os termos e contingências do comprador também são levados em consideração, bem como cartas de pré-aprovação, requisitos de avaliação e o momento do fechamento que o comprador está solicitando.”

Na hora de fazer uma oferta, faça parceria com um profissional de confiança. Eles conseguem informações sobre o que os vendedores estão buscando e podem fornecer conselhos especializados sobre quais alavancas você pode ou não querer usar quando for a hora de preparar uma oferta.

De uma perspectiva não financeira, isso pode incluir coisas como datas flexíveis de fechamento, ou contingências mínimas (condições que você define, e que o vendedor deve atender para que a compra seja finalizada, como consertos, pagamentos, etc.). Ou por exemplo, você pode fazer uma oferta que não dependa da venda da sua casa atual. É importante lembrar que existem certas contingências que você nunca deve abrir mão, como a inspeção residencial. Em última análise, as opções que você tem podem variar de um estado pra outro, mas sempre conte com seu corretor para saber o que é melhor.

BOTTOM LINE

No mercado imobiliário forte como o de hoje, você precisa de um parceiro que possa servir de guia, especialmente quando se trata de fazer uma proposta que tenha chance de conseguir ser aceita. Venha conversar conosco para ver como a gente poder ajudar para que você encontre a sua próxima casa e compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment