O Que os Experts Estão Prevendo Para a Segunda Metade do Ano?

À medida que este ano avança pra a sua segunda metade, compradores e vendedores se perguntam sobre que o que está por vir adiante. Taxas de hipotecas quase recordes, juntamente com a valorização crescente dos preços das propriedades, deu início a um mercado imobiliário robusto no primeiro semestre de 2021, mas o que será que a previsão nos diz sobre o que está no horizonte?

As Taxas de Juros de Hipoteca Provavelmente Aumentarão, Mas Ainda Permanecerão Baixas

Muitos especialistas projetam um aumento nas taxas de juros. A última previsão trimestral da Freddie Mac disse:

Prevemos que as taxas de hipotecas continuarão subindo até o final do próximo ano. Estimamos que a taxa fixa de hipoteca de 30 anos vai ficar em média ao redor de 3,4% no quarto trimestre de 2021, subindo para 3,8% no quarto trimestre de 2022.”

No entanto, mesmo com o aumento dos juros das hipotecas, espera-se que o aumento previsto seja modesto, no máximo, e ainda bem abaixo das médias históricas. Juros que permanecem baixos são uma boa notícia para os compradores de casas que buscam maximizar seu poder de compra. O mesmo relatório de Freddie Mac continua a dizer:

“Embora as taxas hipotecárias mais altas ajudem a desacelerar o ritmo das vendas de casas e o crescimento moderado dos preços das casas, esperamos que a atividade geral do mercado imobiliário permaneça robusta. A nossa previsão é de vendas totais de casas, a soma das vendas de casas novas e existentes, em 7,1 milhões em 2021….”

A Valorização das Residências Continuará, mas o Aumento dos Preços Provavelmente Será Mais Lento

Joe Seydl, Economista Sênior de Mercados da J.P. Morgan, projeta que os preços das casas também continuem subindo, indicando que os compradores interessados em comprar uma casa devem fazê-lo o mais cedo possível. Esperar que os juros ou os preços das casas caiam pode não ser a melhor opção:

“Compradores de casas - as taxas de juros ainda são historicamente baixas, embora estejam aumentando. Os preços das propriedades dispararam nos últimos seis a nove meses, mas não esperamos que caiam em breve e acreditamos que é mais provável que continuem a subir. Se você está pensando em comprar uma casa nova, as condições agora podem ser melhores do que nos próximos 12 meses.”

Outros especialistas também estão sendo otimistas com os preços das casas. O gráfico abaixo destaca as previsões de preços residenciais para 2021 de vários líderes do setor:

O Estoque Continua Sendo um Desafio, Mas há Motivos Para Ser Otimista

Os preços das casas estão samubindo, mas devem moderar à medida que mais estoque de casas chegar ao mercado. George Ratiu, economista sênior da realtor.com, observa que há sinais de que podemos ver que os desafios de estoque atuais estão diminuindo, desacelerando a valorização do preço das casas e criando mais opções para os compradores:

Vimos mais listagens novas este ano em comparação com 2020 nas 11 das últimas 13 semanas. O afluxo de novos vendedores nos últimos meses tem ajudado a desacelerar os aumentos dos preço.”

As construções novas também estão mostrando sinais de melhoria, o que reforça ainda mais as esperanças de mais opções chegando ao mercado. Robert Dietz, Economista-chefe da National Association of Home Builders (NAHB), escreve:

“Como um indicador do impacto econômico do setor imobiliário, existem agora 652.000 residências unifamiliares em construção. Isso é 28% a mais do que havia no ano passado.

Enfim, embora isso possa não alterar fundamentalmente as condições de mercado em que vivemos atualmente, outro motivo para estarmos otimistas com a chegada de mais residências ao mercado: a nossa economia está melhorando. Mark Fleming, Economista-Chefe da First American, observa:

“Uma forte economia nos meses do verão americano tem múltiplas implicações para o mercado imobiliário. A crescente confiança do consumidor, um mercado de trabalho mais forte e salários mais altos são um bom presságio para a demanda por imóveis. Embora uma economia saudável, e as condições de saúde pública melhorando também possam estimular os proprietários a listar suas casas, é improvável que mude muito as condições de mercado atual que é um mercado totalmente controlado por vendedores.

BOTTOM LINE

Ao olharmos para a previsão de preços, taxas de juros, estoque e vendas no segundo semestre de 2021, os especialistas estão bem otimistas. Venha conversar conosco hoje para ver como a gente pode trabalhar juntos nos próximos meses e aproveitar esta época boa tanto para comprar como vender imóveis.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
MAY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment