O Que o Passado Nos Conta Sobre o Mercado Imobiliário Atual?

Se você acompanha as notícias, provavelmente está vendo manchetes discutindo o que está acontecendo no mercado imobiliário de hoje. Provavelmente são histórias sobre a desaceleração do mercado, ou sobre a direção em que o mercado está indo.

Mas o que significa isso? O mercado imobiliário de hoje é tudo menos normal, e ainda é um mercado de vendedores incrivelmente forte, especialmente quando comparado com alguns anos antes da pandemia. Com isso em mente, o que os anos anteriores podem nos dizer sobre o mercado imobiliário de hoje e será que ele está realmente desacelerando?

Ainda Estamos Vendo um Número de Vendas Acima da Média

Pode ser que as vezes vemos notícias sobre uma pequena queda nas vendas de casas. Mas será que essas manchetes contam a história inteira? O mais recente relatório da Existing Home Sales Report da National Association of Realtors (NAR) mostra uma queda ao redor de 2% de julho a agosto. Mas o declínio de cada mês não fornece uma imagem completa (veja o gráfico abaixo):

Como mostra o gráfico, o contexto histórico é fundamental. As vendas hoje em dia estão bem acima de outros anos mais normais antes da pandemia. Isso significa que os compradores ainda estão no mercado, o que é uma ótima notícia se você planeja listar sua casa.

As Casas Estão Vendendo Mais Rápido do Que o Normal

Quando as notícias mencionam que o mercado está desacelerando, os vendedores acabam se perguntando se as suas casas serão vendida tão rapidamente quanto eles gostariam. De acordo com o mais recente Realtors Confidence Index de NAR, as casas ainda estão vendendo em velocidade recorde (ver gráfico abaixo):

Mais uma vez, se olharmos para os dados dos anos anteriores, podemos ver que o tempo médio no mercado – 17 dias – significa que as casas estão vendendo mais rápido do que o ritmo normal.

Várias Propostas Na Mesma Propriedade Ainda é a Norma

Realtors Confidence Index de agosto da NAR também mostra uma queda no número médio de ofertas que as residências estão recebendo, e muitas das notícias não fornecem um contexto importante (ver gráfico abaixo):

Novamente, é importante comparar o mercado de hoje com as tendências dos anos recentes. Atualmente, o número médio de hoje, de ofertas por listagem é superior a 39 dos 45 meses anteriores. Isso significa que a probabilidade de um leilão em sua casa ainda é alta. E o número de ofertas que sua casa recebe pode ter uma grande influência no preço de venda final.

Então, o Mercado Está Desacelerando?

Embora hajam ligeiras quedas em vários dados mensais, é importante manter o contexto histórico em mente ao determinar o que está acontecendo no mercado de hoje. Odeta Kushi, Deputy Chief Economist na First American, coloca da seguite forma recentemente, dizendo:

“Não é o mercado forte como no início do ano e não é o mercado de 2020 se beneficiando de uma onda de demanda reprimida, mas não se engane, este ainda é um mercado imobiliário bem aquecido.”

BOTTOM LINE

Não deixe que as notícias o façam adiar uma possível listagem de sua casa nesta temporada. Vender agora significa que você ainda pode tirar proveito da alta demanda dos compradores, de receber várias propostas e ainda conseguir uma venda rápida. Se você está pensando em vender sua casa, venha conversar conosco e ver por que agora é o momento certo para fazer isso.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

AUGUST 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment