O Que o Futuro Reserva Para os Preços Das Casas?

Se você está procurando comprar ou vender uma casa, é provável que já tenha ouvido falar sobre o aumento dos preços das casas hoje em dia. E embora esse aumento no valor das casas seja uma ótima notícia para os vendedores, você pode estar se perguntando o que o futuro reserva. Os preços continuarão subindo com o tempo ou você deve esperar até que caiam para comprar?

Para responder a essa pergunta, vamos primeiro entender alguns termos que você deve estar ouvindo agora.

É importante observar que os preços das casas aumentaram ou se valorizaram, por 114 meses consecutivos. Para descobrir se essa tendência vai continuar, consulte os especialistas. Pulsenomics entrevistou mais de 100 economistas, estrategistas de investimento e analistas do mercado imobiliário pedindo suas projeções de cinco anos. Em termos do que vem pela frente, especialistas afirmam que o mercado pode apresentar uma ligeira desaceleração, mas não depreciação.

Aqui vai a previsão para os próximos anos:

Como mostra o gráfico acima, os preços devem continuar subindo, apenas não no mesmo ritmo que vimos no ano passado. Mais de 100 especialistas concordam, não há expectativa de depreciação nos preços. Como as setas indicam, cada número é um aumento, o que significa que os preços vão subir a cada ano.

Bill McBride, autor do blog Calculated Risk, ou Risco Calculado, também espera uma desaceleração, mas não uma depreciação nos valores das propriedades:

“Minha impressão é de que o aumento anual da Case-Shiller National de 19,7% está provavelmente perto de um pico, e que os aumentos dos preços comparando de um ano a outro irão desacelerar ainda este ano.”

Ivy Zelman da Zelman & Associates concorda, dizendo:

“. . . a valorização do preço das residências está à beira de uma tendência à desaceleração.”

Um artigo recente da realtor.com indica que você deve esperar:

“. . . os aumentos anuais dos preços irão desacelerar para um nível mais normal, . . .”

O Que Essa Desaceleração Significa Para Você?

O que os especialistas estão projetando para os próximos anos está mais de acordo com uma norma histórica de valorização. De acordo com dados da Black Knight, a valorização média anual entre 1995-2020 foi de 4,1%. Como você pode ver no gráfico acima, as previsões dos especialistas estão mais perto desse ritmo, o que significa que você deve ver a valorização em um nível que está alinhado com um ano mais normal.

Se você é um Comprador, não espere uma queda repentina ou drástica nos preços das casas - os especialistas dizem que isso não acontecerá. Em vez disso, pense nos objetivos de ter sua casa própria e considere a compra de uma casa antes que os preços aumentem ainda mais.

Se você é um Vendedor, a contínua valorização do preço da casa é uma ótima notícia para o valor da sua casa. Trabalhe com um corretor para listar sua casa pelo preço certo com base nas condições de mercado.

BOTTOM LINE

Os especialistas esperam uma desaceleração dos preços, e não uma depreciação nos próximos anos. Venha conversar conosco sobre o que está acontecendo no mercado imobiliário hoje, para ver onde as coisas estão indo e o que isso significa para você.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

AUGUST 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment