O Que Está Acontecendo Com os Preços das Casas?

Muita gente tem perguntado sobre os preços das casas agora. Quanto que os preços aumentaram nos últimos 12 meses? O que está acontecendo com os valores da casa agora? O que está sendo projetado para o próximo ano? Aqui vai uma análise para todas estas três perguntas.

Quanto que os valores das casas aumentaram nos últimos 12 meses?

De acordo com o mais recente Home Price Index da CoreLogic, os valores das residências aumentaram em 18,1% em relação a esta mesma época no ano passado. Além disso, os preços têm subido em ritmo acelerado em cada um dos últimos oito meses (segue o gráfico):

O aumento na porcentagem da valorização mostrado pela CoreLogic coincide com os dados dos outros dois principais índices de preços de casas: o FHFA Home Price Index e o S&P Case Shiller Index.

O ano passado mostrou uma tremenda valorização nos preço das residências, o que está resultando em um grande ganho de riqueza para os proprietários por meio do aumento do patrimônio líquido.

O Que Está Acontecendo Com os Preços Das Casas Agora?

Todos os três índices mencionados acima também mostram que, embora a valorização esteja na casa dos dois dígitos agora, a aceleração dos preços está começando a se estabilizar (segue o gráfico abaixo):

A valorização de ano pra ano ainda está perto de 20%, mas está claramente estagnando nessa taxa. Muitos especialistas acreditam que cairá para menos de 15% até o final do ano.

Lembre-se de que isso não significa que os valores das casas vão começar a se depreciar. Isso significa que a taxa de valorização diminuirá, mas ficará bem acima da média de 25 anos que tem sido 5,1%.

Que tal no próximo ano?

A recente alta nos preços é o resultado da forte demanda dos compradores e da escassez de casas disponíveis à venda. A maioria dos especialistas acredita que, à medida que mais estoque de moradias chegar ao mercado (tanto novas construções quanto casas existentes), a oferta e a demanda por propriedades ficarão mais equilibradas. Esse equilíbrio trará uma menor taxa de valorização em 2022. Aqui vai uma lista das previsões de preços de imóveis de seis grandes entidades, e todas elas projetam valorização futura:

  1. Fannie Mae
  2. Freddie Mac
  3. Mortgage Bankers Association
  4. Home Price Expectation Survey
  5. Zelman & Associates
  6. National Association of Realtors

Embora a taxa projetada de valorização varie entre os especialistas, devido a detalhes como a logística dos materiais de construção, variantes do vírus de COVID e outros desafios, está claro que os valores domésticos continuarão a aumentar no próximo ano.

BOTTOM LINE

Sem dúvida, houve níveis históricos de valorização dos preços das residências no ano passado. Esse ritmo diminuirá à medida que terminamos 2021 e entramos em 2022. Os preços vão continuar a subir, só que em um ritmo muito mais moderado, o que é uma boa notícia para o mercado imobiliário.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

SEPTEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment