O Que a Valorização de Uma Casa Significa Para os Vendedores

Quando você ouve a frase valorização do preço de uma casa, o que isso significa para você? Através do contexto apenas, você já imagina que tem a ver com o aumento dos preços das casas. E, como um bom vendedor, você sabe que o aumento dos preços das casas é uma boa notícia para uma potencial venda. Mas vamos dar uma olhada além dos dólares e se aprofundar um pouco mais no conceito. Para realmente entender a valorização do preço de uma casa, você precisa saber como funciona e por que que é tão importante para você.

Investopedia define apreciação assim:

A valorização, em termos gerais, é um aumento no valor de um ativo ao longo do tempo. O aumento pode ocorrer por uma série de razões, incluindo aumento da demanda ou enfraquecimento da oferta, ou como resultado de mudanças na inflação ou nas taxas de juros. Isso é o oposto da depreciação, que é a diminuição do valor ao longo do tempo.” 

Quando consideramos essa definição e como ela se aplica ao mercado imobiliário, algumas palavras se destacam: oferta e demanda. No mercado imobiliário de hoje, estamos enfrentando uma alta demanda de compradores e temos muito poucos vendedores listando suas casas à venda (veja os mapas abaixo):

Não importa qual o setor, sempre que houver mais demanda do que oferta, os preços aumentam naturalmente. Isso acontece porque os compradores estão dispostos a pagar mais para garantir o escasso produto ou serviço que procuram. Isso é exatamente o que está acontecendo no mercado imobiliário de hoje. Os compradores estão competindo entre si para comprar uma casa, chegando a ter guerras de licitações que fazem com que os preços aumentem. Para os vendedores, os preços em alta significam que a oportunidade está chegando.

De acordo com a Quicken Loans, a taxa média nacional de valorização do preço de uma casa está entre 3-5% em um ano típico. Hoje, os preços das casas estão se valorizando muito além do normal, graças à alta demanda. Aqui vão as últimas projeções de especialistas sobre a taxa de valorização dos preços das casas neste ano (ver gráfico abaixo):

Comparado ao ritmo normal de apreciação de 3 a 5% ao ano, a previsão média atual de quase 11,5% é significativa.

Para os vendedores, isso significa que, com o atual aumento dos preços, sua casa pode valer mais do que você imagina. Essa valorização de preço ajuda a impulsionar seu patrimônio. O patrimônio líquido é a diferença entre o que você deve em uma casa e seu valor de mercado com base em fatores como a valorização do preço. O patrimônio líquido é o seu saldo credor. Funciona assim (veja o gráfico abaixo):

Você pode usar seu patrimônio acumulado para fazer uma mudança para a casa dos seus sonhos ou fazer uma saque para fazer mudança na sua vida, como financiar sua educação ou abrir um negócio.

Mas fique esperando. Embora a valorização do preço seja forte agora, os mesmos especialistas dizem que ela começará a se valorizar em um ritmo mais normalizado no próximo ano. Se você listar sua casa antes, sem esperar muito, estará em uma posição muito melhor para capitalizar sobre a valorização do preço da casa acima da média que estamos vendo hoje.

BOTTOM LINE

Se você está pensando em vender sua casa, realmente não há momento melhor como agora. Venha conversar conosco para que você possa obter uma análise de mercado especializada de sua casa e ver o seu potencial.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JUNE 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment