O Número de Compradores de Casas Continua Aumentando

O Número de Compradores de Casas Continua Aumentando


Uma das maiores surpresas de 2020 é a resiliência do mercado imobiliário residencial. Lawrence Yun, economista-chefe da National Association of Realtors (NAR), agora prevê que mais casas serão vendidas este ano do que no ano passado. Ele também está fazendo uma previsão de que as vendas de casas aumentarão em 8-12% no próximo ano. Há fortes evidências de que ele estará certo.

ShowingTime, um provedor líder de software de mostras de propriedades e serviço de estatísticas de mercado para o setor de imóveis residenciais, acaba de reportar em seu último ShowintTIme Showin Index:

"O volume de compradores residenciais aumentou novamente em julho, registrando um aumento de 60,7% em comparação ao ano passado nas mostras de propriedades em todo o país."

Isso significa que há 60% mais compradores marcando visitas para ver as casas agora do que na mesma época do ano passado. O número de potenciais compradores também aumentou drasticamente em todas as regiões do país:

No Nordeste aumentou 76,6%
No Oeste aumentou 56,7%
No Meio-Oeste aumentou 52,1%
No Sul aumentou 46,7%

O mercado imobiliário está mostrando uma recuperação do tipo ‘V’

ShowingTime também indica que o mercado imobiliário já recuperou da desaceleração no início deste ano que foi causada por mandatos de se ficar em casa. Aqui vão os números anuais para cada região em uma base mensal (veja o gráfico abaixo):

 

Estamos muito à frente de onde estávamos no ano passado. Esses dados confirmam os comentários de Frank Martell, presidente e CEO da CoreLogic, que observou recentemente:

"Em um nível agregado, a economia habitacional permanece sólida como uma rocha, apesar do choque e do terror da pandemia."


BOTTOM LINE

Se você está pensando em vender sua casa, este pode ser um ótimo momento para conseguir o melhor preço e as condições mais favoráveis.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

 

 

Post a Comment