O Número de Casas à Venda Está Finalmente Aumentando?

Uma métrica importante no mercado imobiliário residencial de hoje é o número de casas disponíveis à venda. A escassez do estoque de residências acessíveis é a principal razão para a valorização de dois dígitos que vimos em cada um dos últimos dois anos. É a razão pela qual muitos compradores em potencial estão frustrados com o tanto de ofertas que os vendedores recebem nas suas casas. No entanto, estamos começando a ver alguns sinais de alívio.

De acordo com dados da realtor.com, as listagens ativas no momento aumentaram nos últimos quatro meses. Eles definem listagens ativas como:

A contagem de listagem ativa rastreia o número de propriedades à venda no mercado, excluindo listagens pendentes onde ainda está aceitando propostas. Esta é uma medida instantânea de quantas listagens ativas se encontram em qualquer dia de qualquer mês especificado.”

O Que Normalmente Acontece Durante o Ano?

Historicamente, o estoque de propriedades aumenta durante os meses de férias, depois começa a diminuir um pouco antes do final do ano e, em seguida, cai significativamente durante depois do ano novo. O gráfico abaixo mostra essa tendência junto com as listagens ativas do mês que atingiram o pico em 2017, 2018 e 2019.

O Que Aconteceu no Ano Passado?

No ano passado, a tendência foi diferente. A sazonalidade histórica não se repetiu em 2020, uma vez que muitos proprietários evitaram colocar suas casas à venda por causa da pandemia (ver gráfico abaixo). Em 2020, as listagens ativas atingiram o pico em abril e caíram drasticamente no restante do ano.

O Que Está Acontecendo Este Ano?

Devido ao declínio das listagens ativas em 2020, o ano 2021 começou com contagens recordes de propriedades à venda. No entanto, temos acumulado inventário nos últimos meses, à medida que mais listagens chegam ao mercado (veja o gráfico abaixo):

Existem três razões principais pelas quais podemos ver que o número de listagens continuarem a aumentar ao longo dos próximos meses.

  1. Demanda de venda reprimida – Os proprietários podem se sentir mais confortáveis em colocar suas casas no mercado à medida que mais e mais americanos estão sendo vacinados.
  2. Construções novas estão começando a decolar – Embora as novas construções não estejam incluídas nos números da realtor.com, à medida que mais casas novas estão sendo construídas, haverá mais opções para os vendedores comprarem ao vender suas casas. A falta de opções desacelerou muitos potenciais vendedores no passado.
  3. O fim da tolerância bancaria, ou forbearance, criará várias novas listagens – A maioria dos especialistas acredita que o fim do programa de tolerância não levará a uma onda de foreclosures hipotecárias por vários motivos. O principal motivo é o nível de patrimônio líquido que os proprietários têm atualmente em suas casas. Muitos proprietários de imóveis poderão vender suas casas em vez de vender aos bancos em foreclosure, o que trará algumas listagens adicionais no mercado.

BOTTOM LINE

Se você está pronto para comprar uma casa, não desanime. Há novas listagens chegando no mercado todos os dias. Se você está pensando em vender sua casa, convém listá-la antes que esta concorrência adicional chegue ao mercado.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment