O Mercado Imobiliário Este Ano Está Incrível, Não Está?
O ano de 2020 será definitivamente inesquecível, com novas realidades e normas que mudaram a forma como vivíamos. O mercado imobiliário deste ano certamente não é uma exceção. Muitas coisas afetaram o setor, e aqui vão as principais áreas que estão mudando fundamentalmente no mercado este ano.
1. Recuperação do Mercado Imobiliário
A economia foi posta intencionalmente em pausa no começo deste ano em resposta à crise de saúde causada pela COVID-19. Muitos aspectos das transação imobiliárias comum foram suspensos ao mesmo tempo. Felizmente, com ajuda da tecnologia e inovação houve o avanço da indústria, e os negócios gradualmente voltaram a crescer à medida que as restrições da quarentena ficaram um pouco mais leves.
O resultado? Uma grande transformação nomercado imobiliário, com mudaças pequenas em algumas áreas até outras, muito profundas em outras, e até mesmo mudanças radicais em alguns casos. Hoje, a recuperação está sendo considerada verdadeiramente notável por muitos especialistas e está superando as expectativas. Desde vendas pendentes de casas a ofertas de compra, os compradores estão de volta aos mercado e as casas estão vendendo – e rapidamente.
De acordo com o índice de recuperação do mercado, problicado pela Housing Market Recovery Index da realtor.com, o mercado ultrapassou os níveis pré-pandêmicos e recuperou a força que vimos em fevereiro deste ano (veja o gráfico abaixo):
2. Juros de Financiamento que Quebraram Recordes
Juros de financiamento historicamente baixas tem sido uma grande mudança no mercado em 2020. Esta taxa de hoje é um dos grandes fatores para a motivação de compradores de volta ao mercado. A taxa média atingiu o nível mais baixo em várias ocasiões este ano e continua pairando em território recorde.
Quando as taxas são tão baixas, os compradores têm uma grande oportunidade de esticar seu dinheiro ao comprar uma casa, algo que muitos estão ansiosos por fazer, e ao mesmo tempo, mantendo suas prestações baixas.
3. Avaliação Contínua do Preço da Casa
Um dos principais fatores para a valorização dos preços das casas neste ano é o estoque historicamente baixo. O estoque estava baixo no início da pandemia e ainda está bem abaixo do nível necessário para um mercado normal. Embora os vendedores estejam lentamente voltando ao jogo, os compradores estão comprando casas mais rápido do que estão à venda.
Este é um cenário clássico de oferta e demanda, forçando os preços das casas a subir. Vender algo quando há uma demanda maior pelo que está disponível naturalmente aumenta o preço. Se você está pronto para vender sua casa hoje, este pode ser o momento ideal para fazer sua mudança. Como Bill Banfield, EVP de Mercado de Capitais da Quicken Loans, observa:
“A pandemia não parou o crescimento consistente dos preços das casas que testemunhamos nos últimos anos.”
4. Aumentando a Acessibilidade
Mesmo com o aumento dos preços das casas, a acessibilidade está trabalhando a favor dos compradores de hoje. De acordo com muitos especialistas, os juros baixos compensam o aumento dos preços das casas, o que aumenta o poder de compra do comprador - uma oportunidade que não se pode perder, especialmente se as necessidades da sua família mudaram. Se agora você precisa de espaço para um escritório doméstico, academia, sala de aula virtual e muito mais, pode ser hora de reconsiderar sua casa atual.
De acordo com o Mortgage News Daily:
“Quem está comprando uma casa pode pagar 10% a mais de uma casa do que há um ano, mantendo o pagamento mensal inalterado. Isso se traduz em quase $ 32.000 a mais de poder de compra. ”
BOTTOM LINE
Com as taxas de juros atingindo mínimos históricos, os preços das casas se valorizando, a acessibilidade subindo e o mercado se recuperando como nenhum outro, 2020 tem sido um ano e tanto para o setor imobiliário - talvez um que nunca vimos antes e talvez nunca mais vejamos. Venha conversar conosco hoje para aproveitar estas as oportunidades ao seu favor.
Post a Comment