O Mercado Imobiliário Está Melhor Que no Ano Passado

O Mercado Imobiliário Está Melhor Que no Ano Passado.

Em março, a economia do país parou completamente por causa da coronavírus, e muitas pessoas acharam que o mercado imobiliário enfrentaria um grande colapso. Algumas previsões apontavam para um declínio de 15-20% nas transações. No entanto, seis meses depois, parece que o mercado imobiliário se recuperou totalmente.

Mark Fleming, economista-chefe da First American, anunciou na semana passada:

“Mesmo atingindo um ponto muito baixo durante os estágios iniciais da pandemia, a única grande indústria a mostrar imunidade aos impactos econômicos do coronavírus foi o mercado imobiliário. O setor se deparou com uma forte recuperação em forma de V e agora está excedendo os níveis pré-pandêmicos.”

O grupo de pesquisas econômicas e estragégias da Fannie Mae, o Economic & Strategic Research Group revisou sua previsão de vendas de casas na semana passada:

“Os dados de moradia e habitação no mês passado continuaram a mostrar uma forte recuperação em forma de V, ajudando a impulsionar a economia em geral. As vendas de casas existentes aumentaram em um ritmo nunca visto desde 2006 ... Revisamos substancialmente nossas previsões para vendas de casas em construção e existentes. Para 2020, espera-se que as vendas totais de casas cresçam 1,3% a mais do que em 2019 ”.

A National Association of Realtors (NAR) concorda. Em seu último relatório de vendas pendentes, ou Pending Sales Report,  a NAR compartilhou projeções do Economista-Chefe Lawrence Yun:

“Yun prevê que as vendas de casas existentes aumentem para 5,8 milhões no segundo semestre. Essa recuperação esperada traria o nível de vendas de casas existentes para o ano inteiro para 5,4 milhões, um ganho de 1,1% em comparação com 2019 .”
A previsão de Yun para 2021 era ainda mais otimista, afirmando: “As vendas de casas aumentarão novamente no próximo ano, aumentando entre 8% e 12%.”


BOTTOM LINE

O mercado imobiliário voltou com força total e parece que pode até superar o sucesso do ano passado.
Frank Martell, presidente e CEO da CoreLogic, acertou no ponto quando disse: “Em um nível agregado, a economia imobiliária permanece sólida como uma rocha, apesar do choque e da pandemia.”

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment