O Impacto Que Uma Recessão Teria no Mercado Imobiliário
De acordo com uma pesquisa recente do Wall Street Journal, a porcentagem de economistas que acreditam que veremos uma recessão nos próximos 12 meses está crescendo. Quando pesquisados em julho de 2021, apenas 12% dos economistas consultados achavam que haveria uma recessão agora. Mas em julho deste ano, quando pesquisados, 49% acreditam que veremos uma recessão nos próximos 12 meses.
E à medida que aumenta a conversa sobre recessão, uma preocupação prevalente é: será que devo adiar meus planos de compra de uma casa própria se houver mesmo uma recessão?
Aqui vão dados históricos para mostrar o que aconteceu no setor imobiliário durante as recessões passadas para mostrar o porquê você não deve temer uma recessão e o que isso significaria para o mercado imobiliário de hoje.
Uma Recessão Não Significa Queda Nos Preços
Para mostrar que os preços das casas não caem toda vez que há uma recessão, é bom dar uma olhada nos dados históricos. Como o gráfico abaixo mostra, olhando para as recessões desde 1980, os preços das casas aumentaram em quatro das últimas seis recessões. Então, historicamente, quando a economia desacelera, isso não significa que os preços vão cair.
A maioria das pessoas se lembra da crise imobiliária em 2008 (a maior das duas barras vermelhas no gráfico acima) e acha que outra recessão repetiria o que aconteceu naquela época. Mas este mercado imobiliário de hoje não está prestes a estourar. Os fundamentos são muito diferentes agora do que eram em 2008. Portanto, não acredite que estamos no mesmo caminho.
Uma Recessão Significa Queda Nas Taxas de Juros de Hipoteca
A pesquisa do Wall Street Journal também mostra a imagem de como uma recessão poderia afetar o custo de financiamento de uma casa. Como mostra o gráfico abaixo, historicamente, cada vez que a economia desacelerou, as taxas de juros de uma hipoteca diminuíram.
Fortune explica que as taxas de juros de um empréstimo residencial geralmente caem durante uma desaceleração econômica:
“Nas últimas cinco recessões, as taxas de hipoteca caíram em média 1,8 pontos percentuais do pico observado durante a recessão para o vale. E, em muitos casos, eles continuaram a cair após o fato, pois leva algum tempo para mudar as coisas, mesmo depois quando a recessão tecnicamente acabou.”
E embora a história nem sempre se repita, podemos aprender e encontrar um certo conforto nos dados históricos.
BOTTOM LINE
Não há dúvida de que todos se lembram do que aconteceu no mercado imobiliário em 2008. Mas você não precisa temer a palavra recessão se planeja comprar ou vender uma casa. De acordo com dados históricos, na maioria das recessões, os ganhos nos preços das casas permaneceram fortes e as taxas de hipoteca caíram.
Se você está pensando em comprar ou vender uma casa, venha conversar conosco para que você veja exatamente o que está acontecendo no mercado imobiliário e o que isso significa para você especificamente. E compre e venda com segurança.
Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.
Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.
Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your free: Buyer's Guide and Seller's Guide
JUNE 2022: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment