O Custo de Uma Casa é Muito Mais Importante do que o Seu Preço

O número de casas disponíveis à venda, ou o estoque imobiliário está em baixa. Há 39% menos casas à venda hoje do que nesta mesma época no ano passado, e a demanda de compradores continua batendo recordes. Zillow relatou recentemente:

“As  casas que receberam ofertas e entraram em status pendentes recentemente aumentaram 25,5% em comparação com essa mesma semana no ano passado, ou seja, o maior aumento comparado com o ano passado que temos no banco de dados semanal da Zillow.”

Sempre que há uma escassez no estoque de um item que está em alta demanda, o preço desse item aumenta. Isso é exatamente o que está acontecendo no mercado imobiliário agora. A CoreLogic informa que as porcentagens de preços das propriedades aumentaram 5,5% no último ano, no seu relatório Home Price Index.

Esta é uma ótima notícia se você está planejando vender sua casa; por outro lado, como um comprador de primeira viagem ou um comprador experiente, isso pode parecer uma notícia preocupante. No entanto, os compradores devem saber que o preço de uma casa não é tão importante quanto o custo real de uma casa. Olha só uma analise completa comparando o preço e o custo de uma casa.

Existem vários fatores que influenciam o custo de uma casa. Os principais fatores são o preço da casa e a taxa de juros com a qual o comprador pode tomar emprestado os fundos necessários para comprar a casa.

Na semana passada, Freddie Mac anunciou que a taxa de juros média para um financiamento fixo de 30 anos era de 2,87%. Nessa mesma época no ano passado, a taxa era de 3,73%. Vamos usar um exemplo para ver como essa diferença afeta o custo real de uma casa.

Suponhamos que você comprou uma casa no ano passado e fez um financiamento de $ 250.000. Conforme mencionado acima, os valores das casas valorizaram e aumentaram 5,5% no último ano. Para comprar a mesma casa este ano, você precisaria fazer uma hipoteca de $ 263.750.

Como fica sua prestação agora com os juros mais baixos?

Esta tabela calcula a diferença no seu pagamento mensal:



Embora os valores das casas tenham se valorizado, agora é um ótimo momento para comprar uma casa porque as taxas de juros fazem com que as prestações fiquem mais baixas.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment