Notícias Sobre Foreclosures Não Contam a História Completa

Provavelmente você e muitas outras pessoas viram notícias recentes sobre o aumento de foreclosures no mercado imobiliário. Não tem dúvida de que as histórias na mídia podem ser bastante confusas no momento. Elas podem até fazer com que você pense duas vezes antes de comprar uma casa com medo de que os preços caiam depois da sua compra. A realidade é que os dados mostram que uma crise de foreclosures não é a nova direção do mercado, e é importante entender o que isso significa se você quiser saber o que realmente está acontecendo hoje em dia. Aqui vai um pouco de informação a respeito.

De acordo com o Year-End 2022 U.S. Foreclosure Market Report da ATTOMas entradas de foreclosure ano passado aumentaram 115% em relação a 2021, mas caíram 34% em relação a 2019. À medida que as manchetes da mídia se apegaram nesse aumento de 115%, é mais importante do que nunca colocar essa porcentagem em um contexto geral.

Embora o número de foreclosures (quando o banco retoma a propriedade pelo não pagamento de um empréstimo residencial de uma hipoteca), tenha mais que dobrado no ano passado, precisamos lembrar por que isso aconteceu e como se compara aos anos pré-pandêmicos mais normais no mercado. Graças ao programa de tolerância e outras opções de alívio para os proprietários, os pedidos de execução hipotecária caíram para níveis recordes em 2020 e 2021, portanto, qualquer aumento no ano passado é - sem surpresa - um salto. Rick Sharga, vice-presidente executivo de inteligência de mercado da ATTOM, observa:

“Dezoito meses após o fim da moratória e suspenção das execuções hipotecárias do governo, e com menos de cinco por cento dos 8,4 milhões de mutuários que entraram no programa de tolerância da Lei CARES ainda em efeito, a quantidade de foreclosures permanece significativamente menor do que antes da pandemia de COVID-19. Parece claro que os esforços do governo e do setor hipotecário durante a pandemia, juntamente com uma economia forte, ajudaram a evitar milhões de foreclosures desnecessárias.”

Claramente, essas opções significavam que milhões de proprietários poderiam ficar em suas casas, permitindo que eles se recuperassem durante um período muito desafiador. Muitos proprietários que poderiam ter enfrentado uma foreclosure em outras épocas, conseguiram alavancar seu patrimônio, por terem aumentado seu saldo credor dado a valorização da sua propriedade, e conseguiram vender suas casas por um valor alto, sem ter que entregar ao banco, em vez de ter que enfrentar a propriedade à uma execução hipotecária, e essa tendência continua até hoje.

E lembre-se, como mostra o gráfico abaixo, as foreclosures hoje em dia estão muito abaixo do recorde de 2,9 milhões que foram relatados em 2010, quando o mercado imobiliário despencou.

Assim, mesmo que as execuções hipotecárias estejam aumentando, manter a perspectiva em mente é fundamental. Como Bill McBride, fundador e autor da Calculated Risk, observou na semana passada:

“O ponto principal é que haverá sim um aumento nas foreclosures no próximo ano (de um ponto recorde baixo anterior), mas não vamos ver uma grande onda de vendas em dificuldades como short-sales, como aconteceu após a bolha imobiliária. Estas vendas de short-sales que ocorreram durante a crise imobiliária levaram a uma queda nos preços em cascata, e isso é uma coisa que não acontecerá desta vez.”

BOTTOM LINE

Neste momento, colocar os dados dentro de um em contexto geral é mais importante do que nunca. Embora o mercado imobiliário esteja passando por um aumento esperado nas execuções hipotecárias, não está perto dos níveis de crise observados quando a bolha imobiliária estourou, e isso não levará a uma queda nos preços das casas. Para saber mais, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar, esclarecer, e dar todo o apoio a vocês.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

November 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment