Não Estamos em Um Mercado Imobiliário Típico das Férias

No mercado imobiliário, é normal ver marés altas e baixas. Normalmente, os meses de férias de julho são os mais lentos do que no começo do ano letivo, em março, que é tradicionalmente bem mais movimentado, quando as famílias buscam escolas novas. Mas não estamos em um típico verão americano. À medida que a economia está se recuperando e a vida está voltando ao normal, espera-se que o mercado imobiliário também tenha uma temporada extraordinariamente forte.

Aqui dá pra ver como esta temporada se compara com outras temporadas de férias anteriores e o que isso significa para vendedores e compradores no mercado:

O Estoque Está Aumentando.

 De acordo com o último relatório de vendas de casas existentes da associação nacional de corretores de imóveis, da National Association of Realtors (NAR), no Existing Home Sales Report os níveis de estoque vêm subindo desde fevereiro deste ano. Olhando para o gráfico abaixo, há uma clara tendência de alta, como se pode ver nas barras verdes. Atualmente, há cerca de 2,5 meses de oferta de casas à venda. E enquanto o estoque tem a tendência de subir à medida que mais casas vão chegando ao mercado, ainda é muito menor do que nos anos anteriores, como as barras laranja indicam.

Se você quer comprar, vai melhorar, já que mais casas estão chegando ao mercado. Lembre-se, ainda temos menos inventário do que a norma, então seja paciente em sua busca.

Se você quer vender, agora é o momento certo. Converse com seu corretor para listar sua casa antes que ela tenha mais concorrência no mercado.

O Tempo Que a Propriedade Fica Listada é Ainda Mais Curto Que o Normal

Ao contrário da tendência típica desta época do ano, o tempo que uma listagem vimos desde que a NAR começou a coletar essas informações baseadas em pesquisa em 2011. O índice de confiança dos corretores de imóveis mais recente mostra no relatório da Realtors Confidence Index  que uma casa média fica no mercado apenas 17 dias, como mostra o verde no gráfico abaixo. Isso significa que as casas estão vendendo em um ritmo muito mais rápido do que em um verão típico, como mostram as barras laranja.

Se você quer comprar, isso significa que você precisa estar preparado para agir rápido. Prepare-se para um ritmo acelerado e conte com seu agente para ficar atento às casas disponíveis na sua área de preferência.

Se você quer vender, os dados mostram que sua casa provavelmente venderá rapidamente. Se você está preocupado com onde você for morar uma vez que sua casa vender, considere uma casa recém-construída como uma mudança diferente.

A Valorização Das Propriedades Continua Aumentando

O último grande fator que faz deste um mercado extraordinariamente forte neste verão é a valorização do preço da casa. De acordo com o índice estadual de preços de casas, no House Price Index da agência federal de financiamento habitacional, da Federal Housing Financing Agency, (FHFA), estamos experimentando atualmente uma valorização de dois dígitos nos preços das casas e temos uma média de 12,6% de valorização em todo o país. O gráfico abaixo usa dados do NAR para mostrar uma visão mais granular de como os preços mudaram de um mês a outro nos últimos anos. As barras verdes mostram a atual valorização dos preços que estamos vendo hoje. Nossos níveis atuais estão bem acima do que vimos nos últimos anos nas férias de julho, mostrados pelas barras laranjas.

Se você quer comprar, a concorrência e as guerras de licitações estão elevando os preços. Ser pré-aprovado pode mostrar ao vendedor que você está sendo sério e isso pode ajudá-lo a saber exatamente quanto você pode pagar. Uma vez que você tem uma carta de pre-aproval, trabalhe com seu agente para fazer uma oferta forte que possa se destacar entre outras.

 Se você quer vender, aproveite esta oportunidade para usar seu patrimônio adicional a partir desta valorização de preço para impulsionar seu próximo movimento.

BOTTOM LINE

Este não é uma temporada típica. Não importa se você está comprando ou vendendo, venha conversar conosco para ver como você pode capitalizar nas condições de mercado atuais para vender sua casa ou encontrar a sua nova casa.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

Post a Comment