Não Entre em Concorrência Para Comprar a Uma Casa

As taxas recordes de hipotecas deste ano geraram alta demanda entre os compradores de casas. Os proprietários atuais, no entanto, não colocaram suas casas à venda tão rapidamente e com isso fica difícil encontrar uma casa para comprar.

Assim, aqueles que estão procurando a casa ideal se desanimam, e deixam para continuar a sua busca para o começo do ano seguinte, depois das festas de fim de ano. Este é um grande erro, e aqui vai o porquê:

De acordo com o recente relatório da Housing Trends Report da National Association of Home Builders (NAHB):

“O tempo dispensado na procura de uma casa continua crescendo.”

O relatório indica que 62% dos compradores agora passam 3 meses ou mais procurando uma casa, um aumento de 58% um ano atrás. A principal causa desta demora é a forte concorrência que os compradores de hoje enfrentam ao fazer uma oferta por uma casa. Com base em dados recentes da National Association of Realtors (NAR), uma casa média no mercado de hoje recebe 3,4 ofertas antes de ser vendida. Isso significa que, para cada comprador que adquire uma casa, há em média dois ou três outros compradores que precisam começar sua busca novamente.

Comparando com o relatório da NAHB do ano passado, nesta mesma época do ano, os compradores agora estão tendo mais sucesso em encontrar casas na sua faixa de preço. No entanto, observamos também que a porcentagem de compradores dizendo que estão sendo superados em suas ofertas quando fazem uma oferta saltou de 15% para 27%. Os compradores estão indicando que quando fazem suas propostas em uma casa, alguém acaba fazendo uma oferta melhor e isso acaba sendo um grande obstáculo para conseguir fechar um contrato na casa dos seus sonhos (veja o gráfico abaixo):

Se este é o seu caso também, algo que você está enfrentando na sua busca por uma propriedade, você não está sozinho. Sentir-se enrolado no processo pode ser frustrante, mas se já houve um ano em que muita coisa teve que ser superada, este é outro ponto a ser superado também. NAHB observou:

“As dificuldades em encontrar uma casa para comprar provavelmente levarão 20% dos compradores ativos a desistir até o próximo ano ou depois. Essa porcentagem aumentou de 15% do ano anterior.”

Os especialistas preveem que os preços das casas continuarão subindo até 2021, e as taxas de juros incrivelmente baixas que vimos este ano também devem aumentar à medida que a economia se fortalece.

Quem quiser comprar uma casa e decidir adiar a busca até que haja menos concorrência corre o risco de encontrar um mercado imobiliário mais caro quando começar a procurar novamente. Se o preço acessível é o principal motivador por de trás de sua decisão de comprar uma casa, este fim de ano ainda é a melhor época para comprar.

BOTTOM LINE

Fazer uma proposta em uma casa e saber que o proprietário já recebeu ao mesmo tempo várias outras ofertas é um dos grandes desafios do momento no mercado imobiliário de hoje, mas não deve ser um obstáculo para quem quer comprar uma casa. Ter um bom corretor ao seu lado para ajudar a fazer a proposta certa, com os documentos certos, pode lhe dar toda a vantagem em um leilão, tornando a sua oferta a mais competitiva. Se você estiver pronto pra comprar neste final de ano, venha conversar conosco para estar bem preparado para uma compra bem sucedida.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
SEPTEMBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment