Juros Mais Baixos No Horizonte
No ano passado, o aumento dos juros dos empréstimos residenciais desacelerou o mercado imobiliário que estava em alta. Nos últimos nove meses, vimos menos casas vendidas do que neste último mês, pois o aumento dos preços recuou. Tudo isso se deve ao fato de que a taxa média de hipoteca fixa de 30 anos dobrou este ano, limitando severamente o poder de compra de imóveis dos consumidores. E, neste mês, a taxa média para financiar uma casa subiu brevemente acima de 7% antes de voltar para a faixa alta dos 6%. Mas estamos começando a ver uma brecha de como as taxas de juros hipotecários podem ficar no próximo ano.
A Inflação é Inimiga dos Juros ao Longo Prazo
Enquanto a inflação estiver alta, vamos ver taxas de juros de empréstimos mais altos. Nas últimas semanas, vimos indícios de que a inflação pode estar acalmando, o que nos dá uma ideia do que pode acontecer no futuro. O mercado hipotecário aguarda ansiosamente notícias positivas sobre a inflação. Como diz Ali Wolf, economista-chefe da Zonda:
“Espera-se que o mercado imobiliário enfrente uma incerteza contínua em 2023, à medida que consumidores, mercados financeiros e políticos trabalham nos seus respectivos desafios da economia atual . . . estamos atentos a qualquer estabilidade adicional no mercado de MBS (Mortgage Backed Securities), sinais de arrefecimento da inflação e/ou ações menos agressiva da Federal Reserve para nos dar confiança de que os juros de hipotecas ultrapassaram seu pico.”
O Que Isso Significa Para o Futuro das Taxas de Hipoteca?
À medida que estamos batalhando contra a inflação e começamos ver que está diminuindo, esperamos que as taxas de juros dos empréstimos também diminuam. Vimos sinais disso nas últimas semanas. À medida que o Federal Reserve atua com medidas para reduzir a inflação, as taxas das hipotecas também cairão. Bill McBride, da Calculated Risk, diz:
“Minha visão atual é a de que a inflação diminuirá mais rapidamente do que o Fed espera atualmente.”
Ao olharmos para o próximo ano, certamente esperamos que ele esteja certo.
BOTTOM LINE
As taxas de juros dos empréstimos vão diminuir – é apenas uma questão de tempo. A esperança é que veremos notícias mais positivas sobre a inflação, reduzindo as taxas de hipoteca. Isso dará aos potenciais compradores de imóveis mais poder de compra levando os compradores a fecharem mais contratos no pais inteiro.
Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.
Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.
Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your free: Buyer's Guide and Seller's Guide
September 2022: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment