Interesse em Compras Cresce Mais Na Faixa Etária Mais Jovem

Este ano, a demanda por residências é extraordinária, já que um número recorde de compradores otimistas continua comprando imóveis. Em um ano normal, a alta temporada de compras de casas acaba em meados de outubro. No entanto, o ano de 2020 é tudo menos um ano normal, e o mercado imobiliário não é exceção. Lawrence Yun, Economista-chefe da National Association of Realtors (NAR), explica:

“As vendas de casas tradicionalmente diminuem no final do ano, mas em setembro aumentaram além do que normalmente vemos durante esta temporada ... Eu atribuiria esse salto às taxas de juros baixas e à abundância de compradores no mercado, incluindo compradores de casas de veraneio com maior flexibilidade para trabalhar em casa. ”

O que está atraindo tantos compradores ao mercado?

Como Yun mencionou, taxas de juros recordes baixas são fundamentais. As taxas de hoje também estão fortalecendo o poder de compra dos compradores. Sam Khater, Economista-chefe da Freddie Mac, enfatiza:

“As taxas de financiamento hoje estão, em média, mais de um ponto percentual abaixo das taxas dos últimos cinco anos.”

Se você quer comprar uma casa agora, não há dúvida que vai querer aproveitar esta oportunidade - e não vai ser o único. A competição entre outros compradores está definitivamente aumentando à medida que mais compradores entram no mercado e as taxas de juros continuam assim tão baixas.

Quem está planejando comprar uma casa agora?

A acessibilidade atual é atraente para todas as gerações e parece ser especialmente atraente para os compradores mais jovens que querem começar a juntar seu pé de meia por meio da compra de uma casa. Há um aumento distinto neste ano na porcentagem de pessoas nas gerações mais jovens que procuram casas. Notas da National Association of Home Builders (NAHB):

“Entre os terceiros trimestres de 2019 e 2020, a parcela de adultos da Geração Z que planejam comprar uma casa cresceu três pontos, para 14%. A geração Y, conhecida como geração do milênio, ou millenials, no entanto, é a geração com maior probabilidade de considerar a compra de uma casa (22%).”

Aqui vai um gráfico que mostra o aumento ano a ano no interesse de compra de uma casa por geração: De acordo com Mark Fleming, Economista-Chefe da First American, a geração do milênio está atingindo seus primeiros anos de compra de casas, um provável fator para esse aumento:

“As baixas taxas de hipotecas recordes e a geração do milênio continuando a envelhecer em seus primeiros anos de compra de casas aumentaram a demanda, mas a falta de oferta de moradias continua sendo um desafio.”

Qual é o maior desafio para os compradores de hoje?

A maior dificuldade continua ser a de encontrar um lar, como Fleming observou acima. Yun também explica:

“Não faltam compradores esperançosos e potenciais, mas o estoque está historicamente baixo”.

Com tantos compradores ativamente procurando por casas este ano e com tão poucas casas à venda, é mais importante do que nunca trabalhar com um profissional imobiliário de confiança para navegar neste mercado atual. Da pré-aprovação às várias ofertas que um vendedor acaba recebendo de uma vez  até a orientação sobre recursos de assistência para o pagamento de uma entrada, ter um correto ao seu lado pode fazer toda a diferença na sua capacidade achar a casa certa pra você.

BOTTOM LINE

Venha conversar conosco se você estiver pronto para comprar uma casa. Mais compradores significa mais competição, então você precisa ter as informações corretas para sempre se destacar na multidão.

 

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment