Será Que Você Deve Comprar Uma Casa Agora, Com a Inflação Subindo?

Enquanto o banco central americano, o Federal Reserve, está trabalhando duro para reduzir a inflação, os dados mais recentes mostram que inflação continua subindo. Sem dúvida, todos os americanos estão sentindo este aperto na carteira, na hora de pôr gasolina no carro, ou no supermercado, mas a pergunta que não sossega é: ainda devo comprar uma casa agora?

Greg McBride, analista financeiro chefe da Bankrate, explica como a inflação está afetando o mercado imobiliário:

A inflação terá uma forte influência sobre a direção das taxas de hipoteca nos próximos meses... Sempre que a inflação finalmente começa a diminuir, o mesmo acontece com as taxas de juros das hipotecas - mas mesmo assim, os preços das casas ficam sujeitos à demanda e à oferta que ainda estão muito justas.”

Ninguém sabe quanto tempo levará para derrubar a inflação, e isso significa que a trajetória dos juros das hipotecas também não é clara. Embora essa incerteza não seja confortável, é importante saber por que isso afeta os seus planos de compra de uma propriedade.

Quando você compra uma casa, os juros e o preço da casa são importantes. As taxas de juros mais altas afetam as prestações da hipoteca – e por consequência, afeta diretamente o quanto você pode comprar. E embora não haja como negar que é mais caro comprar e financiar uma casa este ano do que no ano passado, isso não significa que você deva adiar a sua busca. Aqui vai o porquê.

A Casa Própria é Historicamente Uma Grande Proteção Contra a Inflação

Em uma economia inflacionária, os preços sobem em toda a linha. Historicamente, a casa própria é uma ótima proteção contra esses custos crescentes, porque você garante o que é provavelmente seu maior custo mensal (sua prestação) pela duração do seu empréstimo. Isso ajuda a estabilizar algumas das suas despesas mensais. Sem mencionar que, à medida que os preços das casas continuam a se valorizar, o valor da sua casa também valoriza. É por isso que Mark Cussen, redator financeiro da Investopedia, diz: 

“O setor imobiliário é um dos hedges de inflação mais consagrados de todos os tempos. É um ativo tangível, e esses tendem a manter seu valor mesmo quando a inflação reina, ao contrário dos ativos em papel. Mais especificamente, à medida que os preços aumentam, o mesmo acontece com os valores das propriedades.”

Além disso, ninguém está falando que as casas vão perder seu valor. Como Selma Hepp, vice-economista-chefe da CoreLogicdiz:

“O aumento atual dos preços das casas é insustentável; com juros mais altos, e um estoque crescente, isso levará a um aumento mais lento dos preços, mas declínios nos preços é bem improvável.”

Em poucas palavras, sua busca por casa não precisa ser adiada por causa do aumento da inflação ou por causa das taxas de juros mais altas. Há outros fatores a serem considerados ao comprar uma casa. Além de se proteger dos impactos da inflação e aumentar sua riqueza por meio da valorização contínua dos preços, há outras razões para se comprar uma casa agora, como atender às suas necessidades pessoais, que estão sempre mudando.

BOTTOM LINE

A compra da casa própria é uma das melhores decisões que você pode tomar em uma economia inflacionária. Você obtém o benefício da segurança adicional de possuir sua própria casa em um momento em que os especialistas estão prevendo que os preços continuarão subindo, mantendo suas prestações constantes.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MAY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment