FATO ou FICÇÃO: Um Profissional Imobiliário Pode Confirmar.

Se você está acompanhando as notícias, é provável que tenha visto ou ouvido algumas manchetes sobre o mercado imobiliário que não dão a imagem completa. O mercado imobiliário está mudando e, quando isso acontece, pode ser difícil separar fatos da ficção. É aí que entra um profissional imobiliário de confiança. Eles podem ajudar a desmascarar as notícias para que você possa realmente entender o mercado de hoje e o que isso significa para você.

Aqui vão três mitos comuns do mercado imobiliário que você pode estar ouvindo, juntamente com a análise de especialistas que fornece um melhor contexto.

Mito 1: Os Preços das Casas Vão Abaixar

Isso é ficção, e muitos compradores podem ter visto ou ouvido que os preços das casas vão cair. Isso porque as manchetes costumam usar termos semelhantes, ou até parecidos, para descrever o que está acontecendo com os preços. Alguns termos que você pode estar vendo agora incluem:

  • Apreciação, ou um aumento nos preços das casas.
  • Depreciação, ou uma diminuição nos preços das casas.
  • E desaceleração, que é um aumento nos preços das casas, mas em um ritmo mais lento.

O fato é que os especialistas não estão dizendo que vai ter uma redução nos preços. Em vez disso, eles preveem que a valorização continuará, mas vai ser em um ritmo desacelerado. Isso significa que os preços das casas continuarão subindo e não vai cair. Selma Hepp, vice-economista-chefe da CoreLogic, explica:

 “O aumento atual dos preços das casas é insustentável; com juros mais altos, e um estoque crescente, isso levará a um aumento mais lento dos preços das casas, mas declínios nos preços é bem improvável.”

Mito 2: O Mercado Imobiliário Está Tendo Uma Correção

Outro mito comum atualmente é que o mercado imobiliário está em uma correção. Novamente, esse não é o caso. Aqui vai o porquê. De acordo com a Forbes:

“Uma correção é um declínio mantido no valor de um índice de mercado ou no preço de um ativo individual. Uma correção é geralmente aceita como uma queda de 10% a 20% no valor de um pico recente.”

Como mencionado acima, os preços das casas ainda estão se valorizando e especialistas projetam que continuará, apenas em um ritmo mais lento. Isso significa que o mercado imobiliário não está em correção porque os preços não estão caindo. Está apenas moderado em comparação com os últimos dois anos, que foram recordes em quase todos os aspectos.

Mito 3: O Mercado Imobiliário Vai uebrar

Algumas manchetes estão gerando a preocupação de que o mercado imobiliário seja uma bolha prestes a estourar. Mas especialistas dizem que hoje não tem nada a ver com 2008, quando tivemos de fato uma bolha imobiliária. Uma das razões é que os padrões de empréstimos hoje em dia são muito diferentes. Logan Mohtashami, analista líder da HousingWire, explica:

“À medida que a conversa sobre a recessão se torna mais prevalente, algumas pessoas estão preocupadas com o fato de que os empréstimos de crédito hipotecário ficarão muito mais restritos. Isso normalmente acontece em uma recessão, no entanto, a noção de que os empréstimos de crédito na América entrarão em colapso como aconteceu de 2005 a 2008 não poderia ser mais incorreta, já que não tivemos um boom de crédito no período entre 2008-2022.”

Durante a última bolha imobiliária, era muito mais fácil conseguir um empréstimo residencial do que é hoje em dia. Desde então, os padrões de empréstimos ficaram significativamente mais rígidos, e os compradores que adquiriram uma hipoteca na última década foram muito mais qualificados do que nos anos que antecederam o crash.

BOTTOM LINE

Não importa o que você está ouvindo sobre o mercado imobiliário, venha conversar conosco para tirar todas as suas dúvidas. Dessa forma, você terá uma autoridade experiente do seu lado que conhece os meandros do mercado, incluindo as tendências atuais, todo o contexto histórico e muito mais. E compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MAY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment