Experts Mostram Por que Não Estamos em Uma Bolha Imobiliária

Você pode ter escutado por aí que estamos em uma bolha imobiliária ou perto de um colapso no mercado residencial, mas é importante entender que os dados e as opiniões dos especialistas contam uma história bem diferente. Uma pesquisa recente da Pulsenomics que perguntou a mais de cem especialistas do mercado imobiliário e economistas do ramo se eles acreditam se de fato estamos em uma bolha. Os resultados indicam que a maioria dos especialistas não acredita que seja esse o caso (veja o gráfico abaixo):

Como mostra o gráfico, uma forte maioria (60%) disse que o mercado imobiliário não está atualmente em uma bolha. Na mesma pesquisa, os especialistas dão as seguintes razões pelas quais o que estamos vendo não é como o que vimos em 2008:

Se você está preocupado com a possibilidade de uma quebra no mercado imobiliário, aqui vai uma análise mais profunda nesses dois fatores principais que podem aliviar suas preocupações.

1. Baixo Estoque Está Fazendo Com Que os Preços Das Propriedades Continuem a Subir

A oferta de casas disponíveis a venda necessárias para sustentar um mercado imobiliário normal é de aproximadamente seis meses. Qualquer coisa além disso é uma superabundância e fará com que os preços abaixem. Qualquer coisa a menos que isso é uma escassez e levará a uma valorização contínua dos preços.

Como mostra o gráfico abaixo, havia muitas casas à venda de 2007 a 2010 (muitas das quais eram vendas em short sales e foreclosures), o que fez com que os preços despencarem. Hoje, ainda há falta de estoque, que está causando a valorização contínua do preço das casas (veja o gráfico abaixo):

A quantidade de casas no mercado hoje em dia não é como da última vez. Os preços estão subindo porque há uma demanda saudável por imóveis, ao mesmo tempo em que há uma oferta limitada de casas à venda. Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American, explica:

“Os fundamentos que impulsionam o aumento dos preços das casas nos EUA permanecem intactos... A procura de casas continua a exceder a oferta de casas à venda, o que mantém o aumento dos preços das casas justificadamente elevado.”

2. Os Padrões de Empréstimos Hipotecários Hoje em Dia Não se Comparam Com a Outra Bolha

Durante a bolha imobiliária, era muito mais fácil conseguir um financiamento residencial, ou uma hipoteca. Aqui vai um gráfico que mostra o volume de hipotecas emitidas para compradores com uma pontuação de crédito inferior a 620 durante o boom imobiliário daquela época e o volume subsequente nos anos seguintes:

Este gráfico nos ajuda a ver o motivo pelo qual os padrões dos empréstimos não são como eram da última vez. Os compradores que conseguiram um financiamento na última década passaram por um processo muito mais rigoroso durante a aplicação de credito do que nos anos que antecederam a crise. Notas do corretor de imóveis.com:

...Os credores estão estendendo crédito apenas para os mutuários mais qualificados. Estes compradores são menos propensos a acabar tendo que entregar suas propriedades para os bancos em uma foreclosure.”

BOTTOM LINE

A maioria dos especialistas concorda que não estamos em uma bolha imobiliária. Isso ocorre porque o aumento dos preços das casas é devido aos fundamentos básicos do mercado imobiliário, de oferta e procura, e os padrões de empréstimos são muito mais rígidos hoje. Se você ainda tiver qualquer pergunta, venha conversar conosco para poder esclarecer quaisquer dúvidas. Será um prazer, e assim, você poderá comprar e vender com toda a segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

APRIL 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment