Esta é Uma Bolha Imobiliária ou Apenas Uma Desaceleração?

A conversa sobre uma possível bolha imobiliária chegando no próximo ano parece estar em alta, já que os juros de um financiamento residencial continuam a afetar o mercado imobiliário superaquecido. Nos últimos dois anos, os preços das casas se valorizaram em um ritmo insustentável, fazendo com que muitos se perguntassem: será que as coisas estão desacelerando ou estamos chegando em um crash?

Para responder a esta pergunta, tem duas coisas que precisamos checar primeiro. A primeira é a realidade da grande mudança que tem acontecido no mercado imobiliário atual. E a segunda é o que os especialistas estão comentando sobre os preços das casas para o próximo ano.

O Mercado Imobiliário de Hoje

A realidade é que estamos vendo um ponto de inflexão na oferta e demanda habitacional. De acordo com a realtor.com, as listagens ativas aumentaram mais de 26% em relação ao ano passado, enquanto as mostras de propriedades no último Índice de Mostras do ShowingTime, que é um aplicativo que registra as visitas nas casas listadas, diminuíram quase 17% em relação ao ano passado (veja o gráfico abaixo). Este é um ponto de inflexão porque, nos últimos dois anos, vimos um grande número de procura (visitas) sem que haja casas disponíveis para venda para o número de pessoas que queiram comprar. Isso causou o frenesi do mercado.

Hoje, a oferta e a demanda parecem muito diferentes, e o mercado está desacelerando em relação ao ritmo que vimos antes. Isso oferece a prova da desaceleração repentina que muitas pessoas estão sentindo.

Especialistas Comentam Sobre os Preços Para o Próximo Ano

No momento, a maioria dos especialistas está prevendo uma valorização dos preços das casas em 2023, mas em um ritmo muito mais lento do que houve nos últimos dois anos. A média das seis previsões abaixo é de que os preços nacionais das casas se valorizem 2,5% no próximo ano. Apenas um dos seis está achando que haverá uma depreciação no preço das casas.

Quando olhamos para as mudanças que estão ocorrendo e o que os especialistas dizem, podemos concluir que o mercado imobiliário nacional está desacelerando, mas não é uma bolha prestes a estourar. Isso não quer dizer que alguns dos mercados superaquecidos não sofrerão uma certa depreciação nos preços das casas, mas não há argumentos provando que haja uma bolha imobiliária nacional.

BOTTOM LINE

O mercado imobiliário está desacelerando, e isso está faz com que muita gente ache que estamos, ou estaremos prestes a ver uma bolha imobiliária. O que estamos experimentamos no mercado imobiliário nos últimos dois anos foram níveis altos históricos de demanda e uma oferta super restrita. Isso fez com que as casas aumentassem de valor em um ritmo recorde. Enquanto alguns mercados superaquecidos podem sofrer agora uma depreciação de preços ao curto prazo, segundo especialistas, o mercado imobiliário nacional vai voltar a se valorizar no próximo ano.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment