Esperar Para Vender Sua Propriedade Pode Acabar Saindo Muito Caro

Muitos proprietários que planejam vender suas casas em 2022 podem achar que a coisa mais sábia é esperar pelo mercado de compra da primavera americana (que começa em março), uma vez que, historicamente, cerca de 40% das vendas ocorrem entre abril e julho, no final do ano letivo. No entanto, espera-se que este ano seja muito diferente da norma. Aqui vão cinco razões para listar sua casa agora, em vez de esperar até então.

1. Compradores Estão Dando Buscas Agora e Estão Prontos Para Comprar

O ShowingTime Index é um aplicativo que mostra os dados mensais de mais de seis milhões de visitas nas propriedades à venda em todo o país. Em outras palavras, esta é uma medida de quantos compradores estão procurando casas no momento.

O último índice, que cobre as visitas de novembro, revela que os compradores ainda estão muito ativos no mercado. Comparando os números de novembro com os de anos anteriores, este gráfico mostra que o índice é mais alto do que anos anteriores e muito mais alto do que os três anos antes da pandemia. Claramente, há um fluxo muito grande de compradores procurando casas como a sua.

Além disso, nesta época do ano, apenas estarão no mercado os compradores que levam a sério a compra de uma casa. Você e seus entes queridos não serão incomodados por curiosos eventuais. Freddie Mac aborda isso em um blog recente:

“Os compradores que estão dispostos a procurar casas em um mercado no inverno, quando há menos opções, costumam ser mais sérios. Além disso, os bônus de fim de ano e pagamentos de horas extras dão às pessoas mais poder de compra.”

E essa teoria está provando ser verdadeira agora, com base no número de compradores que já fizeram oferta em casas e estão sob contrato. A National Association of Realtors (NAR) publica mensalmente o Índice de Casas com Contratos Pendentes, que medindo a atividade de contratos no mercado. É baseado em contratos imobiliários assinados nas casas unifamiliares, condomínios e cooperativas existentes. O índice mais recente mostra que:

“…a demanda por moradias continua alta... Casas colocadas no mercado à venda tem passado de 'status listadas' para 'sob contrato' em aproximadamente 18 dias.”

Comparando o índice de agora com o de novembro anteriores, embora esteja ligeiramente abaixo de novembro de 2020 (quando as vendas aumentaram no final do ano por causa da pandemia), ainda está bem acima dos três anos anteriores.

A lição para você: existem compradores no mercado e eles estão prontos e dispostos a comprar.

2. Outros Vendedores Planejam Listar no Início Deste Ano

A lei da oferta e da demanda nos diz que se você deseja o melhor preço possível e ainda negociar os melhores termos do seu contrato, coloque sua casa no mercado quando houver uma demanda forte e menos concorrência.

Um estudo recente de realtor.com revela que, ao contrário dos anos anteriores, os vendedores planejam listar suas casas neste começo de ano, em vez de esperar até a primavera ou verão americano, quando as crianças estão de férias. O estudo mostra que 65% dos vendedores que planejam vender em 2022 já listaram sua casa (19%) ou planejam colocá-la no mercado agora.

Mais uma vez, se você está querendo conseguir o melhor preço e a alavancar os melhores termos na venda de sua casa, listar antes que a concorrência chegue ao mercado faz mais sentido.

3. Casas Recém-Construídas Serão Sua Concorrência no Primeiro Trimestre do Ano

Em 2020, havia mais de 979.000 alvarás para construção de unidades residenciais unifamiliares novas. Muitas dessas casas ainda precisam ser construídas, dada a demora devido à escassez de mão de obra e aos problemas de falta de materiais de construção causados pela pandemia. Elas serão, no entanto, concluídas em 2022. Isso criará uma concorrência adicional quando você for vender sua casa. Bater essas casas recém-construídas no mercado é algo que você deve considerar também para garantir que sua casa receba o máximo possível de atenção dos compradores interessados.

4. Nunca Haverá um Momento Melhor Para Se Mudar

Se você estiver se mudando para uma casa maior e mais cara, considere fazer isso agora. A projeção é que os preços valorizem em aproximadamente 5% nos próximos 12 meses. Isso significa que vai custar mais caro (tanto na entrada quanto nas prestações) se você esperar. Você também pode travar seus juros de 30 anos com uma taxa de hipoteca ao redor dos 3% agora. Se você está pensando em vender em 2022, talvez queira fazê-lo agora, em vez de esperar, pois as taxas de juros das hipotecas devem aumentar ao longo deste ano.

5. Pode ser hora de você fazer uma mudança

Considere o por que de estar querendo vender em primeiro lugar e determine se vale a pena esperar. Esperar é mais importante do que estar mais perto da sua família agora? Esperar é mais importante do que a sua saúde? Esperar é mais importante do que ter o espaço de que você realmente precisa?

Só você sabe as respostas para essas perguntas. Reserve um tempinho para pensar sobre seus objetivos e suas prioridades à medida que avançamos em 2022 e considere o que é mais importante para tomar uma decisão agora

BOTTOM LINE

Se você está se debatendo se deve ou não vender sua casa e está curioso sobre as condições de mercado em sua área, venha conversar conosco para saber qual a melhor hora para colocar sua casa no mercado.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
NOVEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment