Especialistas Ajudam a Entender Melhor a Inflação e Juros Residenciais

Se você costuma acompanhar o mercado imobiliário, sabe que no momento os consumidores estão enfrentando dois problemas super importantes, que são a inflação e as taxas de juros das hipotecas. Dando uma olhada nestes itens em mais detalhes:

A Inflação e o Mercado Imobiliário

Este ano, a inflação atingiu uma alta não vista em quarenta anos. O consumidor médio, provavelmente sentiu o aperto no posto de gasolina e no supermercado. Pode até ter impactado sua capacidade de economizar dinheiro para comprar uma casa.

Enquanto o Federal Reserve está trabalhando duro para reduzir a inflação, os dados de agosto mostram que a taxa de inflação ainda foi maior do que o esperado. Esta notícia impactou o mercado de ações e alimentou as suspeitas de uma recessão. Isso também desempenhou um papel na decisão do Federal Reserve de aumentar ainda a taxa de fundos federais na semana passada. Como diz o Bankrate:

“. . . o Fed elevou as taxas novamente, anunciando mais uma alta de três quartos de ponto em 21 de setembro. . . Os aumentos são projetados para esfriar uma economia que está pegando fogo. . .”

Embora suas ações não determinem diretamente o que acontece com as taxas de juros das hipotecas, suas decisões contribuíram para o desaquecimento intencional do mercado imobiliário. Um artigo recente da Fortune explica:

“À medida que o Federal Reserve passou para o modo de combate à inflação, os mercados financeiros rapidamente pressionaram os juros a subir. Essas altas taxas de juros... juntamente com os preços altíssimos das casas, jogou um balde de água fria no boom imobiliário.”

O Impacto Das Crescentes Taxas de Juros de Hipoteca

Ao longo dos últimos meses, as taxas de juros de uma hipoteca flutuaram à luz das crescentes pressões econômicas. Mais recentemente, a taxa média de uma hipoteca fixa de 30 anos de acordo com Freddie Mac subiu acima de 6% pela primeira vez em mais de uma década (veja o gráfico abaixo):

Os aumentos dos juros deste ano são a grande razão pela qual a demanda do comprador recuou nos últimos meses. Basicamente, à medida que as taxas (e os preços das casas) aumentavam, também aumentava o custo da comprar de uma casa. Isso impulsionou a acessibilidade e tirou alguns compradores do mercado, então as vendas de casas desaceleraram e o estoque de casas à venda subiu como resultado.

O Que os Especialistas Dizem Que Vai Acontecer com a Inflação e os Juros Daqui Pra Frente

No futuro, esses dois fatores continuarão a impactar o mercado imobiliário. Um artigo recente da CNET coloca a relação entre inflação e taxas de juros de hipoteca em termos simples:

“Como regra geral, quando a inflação está baixa, as taxas de juros tendem a ser mais baixas. Quando a inflação está alta, os juros tendem a subir.”

Sam Khater, economista-chefe da Freddie Mac, diz isso sobre a direção dos juros daqui pra frente:

“Os juros de uma hipoteca permaneceram voláteis devido as brigas entre as pressões inflacionárias e uma clara desaceleração do crescimento econômico. A alta incerteza em torno da inflação e outros fatores provavelmente fará com que as taxas permaneçam variáveis...

Embora não se possa dizer com certeza para onde os juros irão a partir de agora, a melhor coisa a fazer para se manter informado é sempre estar conectado com um corretor confiável que mantem o pulso do mercado e entende desta conexão entre taxas de juros e inflação. Estes sim podem dar o melhor conselho possível.

BOTTOM LINE

A inflação crescente e as taxas de juros mais altos de uma hipoteca tiveram um impacto claro no setor imobiliário. Para obter informações de especialistas sobre as últimas tendências do mercado imobiliário e o que elas significam para você, venha conversar conosco. E compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment