E aí... Como Vai o Mercado Imobiliário?

E aí… Como está o Mercado Imobiliário?

O mercado imobiliário residencial em Miami tem estado maravilhoso, e certamente tem iluminado a atual situação econômica do país. Os juros baixos de financiamento,  que são os mais baixos de todos os tempos, juntamente com uma nova apreciação dos valores das propriedades, fizeram com que o mercado imobiliário avançasse durante esta pandemia. Vejamos duas medidas que explicam a resiliência do mercado imobiliário.

Compras financiadas

O número de compradores que financiam a compra de uma casa nova com hipoteca é um forte indicador da força do mercado imobiliário. Abaixo está um gráfico da mudança percentual de cada semana desta mudança, conforme relatado pela Mortgage Bankers ’Association:

 

O número  de aplicação de financiamentos caiu drasticamente em março deste ano e em meados de abril, quando a economia despencou em resposta ao COVID. Depois, aumentou substancialmente do final de abril até meados de junho. O forte aumento em maio e junho foi o resultado de uma demanda reprimida do primeiro trimestre, juntamente com os negócios normais que teriam sido feitos durante aquele período.

Desde julho, o mercado tem se mantido consistente, mas ainda reflete um aumento de dois dígitos em relação aos níveis do ano anterior. O relatório de 12 de agosto mostra um aumento colossal de 22% em relação ao ano passado.


Ofertas Pendentes em Propriedades

Assim como a aplicação para financiamentos, os contratos pendentes também são um poderoso indicador da força do mercado imobiliário. Zillow relata todas as semanas sobre a variação percentual no número de casas que estão sendo fechadas, recebem ofertas de compras, e saem do mercado. Aqui está um gráfico de seus dados:

 

 O gráfico mostra uma queda no início do ano seguida por uma forte recuperação no final do primeiro trimestre e início das ferias de julho. Aí, ele se estabelece em um nível consistente de negócios. Esse nível, como o das hipotecas de compra, está bem acima do nível verificado no ano passado. O último relatório revelou que os negócios pendentes foram 16,9% maiores do que no mesmo período do ano passado.

BOTTOM LINE

Ambos os indicadores provam que o mercado imobiliário se recuperou rapidamente da queda inicial causada pelos mandatos de ficar em casa. Esta recuperação mostra também que os americanos perceberam agora a importância de ter uma casa comfortável, viável para seu trabalho, escola, e lazer, e estão comprando casas que se adaptem ao seu novo estilo de vida.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.

 

Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

 

Post a Comment