Duas Questões Importantes No Momento

O aumento das taxas de juros fez com que o mercado imobiliário, que estava superaquecido, desacelerasse um pouco, já que as prestações dos financiamentos residenciais aumentaram drasticamente desde o início do ano. Isso está fazendo com que algumas pessoas adiem a compra de uma casa e outras se perguntando se agora é mesmo a hora de comprar uma casa. Mas parece que esse aumento no custo dos empréstimos não vai diminuir tão em breve.

A incerteza econômica e a volatilidade dos mercados financeiros são as razões principais que fazem com que as taxas de juros continuem a subir. George Ratiu, Economista Sênior e Gerente de Pesquisa Econômica da realtor.com, diz:

“Embora até dois meses atrás taxas acima de 7% pudessem parecer impensáveis, no ritmo atual, é bem possivel que as taxas de juros possam ultrapassar esse nível nos próximos três meses.”

E aí, este é o momento certo para comprar uma casa? Quem está querendo comprar uma casa hoje em dia deve estar fazendo duas perguntas:

1. Para Onde Que os Preços Das Casas Estão Indo?

Tem duas formas de se responder a esta pergunta. Primeiro, é o consenso que os especialistas tem a respeito. Se você observar o que os experts estão projetando para os preços das casas em 2023, eles estão prevendo uma valorização dos preços em torno de 2%. Embora seja verdade que alguns estão achando que haverá uma depreciação, a maioria está prevendo uma valorização nos valores das casas no próximo ano.

O segundo local para obter informações é o Home Price Expectation Survey da Pulsenomics – uma pesquisa de um painel nacional de mais de cem economistas, especialistas imobiliários e estrategistas de investimento e mercado. De acordo com o último comunicado, os especialistas pesquisados também acham que haverá uma valorização do preço das casas para os próximos anos (veja o gráfico abaixo):

2. Para Onde eu Acho Que as Taxas de Juros Estão Indo?

Como mencionado acima, Ratiu vê as taxas de juros de uma hipoteca subindo nos próximos meses. Outro especialista concorda. Mark Fleming, economista-chefe da First American, diz:

“Embora espera-se que as taxas de juros de um empréstimo residencial continuem a subir nos próximos meses, grande parte do rápido deste aumento provavelmente já ficou para trás.” 

A instabilidade no mundo e a inflação mais alta estão impulsionando esse mercado volátil, resultando em taxas de empréstimos mais altas para quem procura comprar casas.

BOTTOM LINE

Se você está pensando em comprar uma casa, questionar sobre os preços das casas e sobre as taxas de juros de uma hipoteca o ajudará a tomar uma decisão mais poderosa. Especialistas veem preços e taxas subindo no futuro. A alternativa é alugar, mas os aluguéis também estão aumentando. Isso pode significar que a comprar de uma casa faz mais sentido do que alugar. Venha conferir e compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

August 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment