Dicas Importantes Pra Quem Está Comprando Pela Primeira Vez

Comprar sua primeira casa é uma decisão super importante e um marco emocionante na sua vida. As vezes o processo parece assustador, mas uma compra pode mudar a sua vida para melhor. Se você quer comprar sua primeira casa, pode estar se perguntando como está o mercado imobiliário hoje em dia, quanto você precisa economizar para dar de entrada, e mais importante, por onde começar.

Aqui vão três dicas que podem dar as informações básicas que você precisa para perseguir com confiança com o seu sonho de conseguir ter uma casa própria.

1. Considere Todas as Opções Quando o Número de Casas à Venda for Baixo.

Hoje em dia há muito mais compradores no mercado do que casas disponíveis para venda. Quando isso acontece, é uma boa ideia aumentar o leque de opções. Isso significa ter que expandir sua busca para incluir outros tipos de propriedades que a princípio você não levou em conta. Por exemplo, para compradores de primeira viagem, considerar condomínios e ou casas geminadas (townhomes), ao invés de casas singulares pode ser uma excelente maneira de aumentar suas opções. De acordo com Bankrate:

“Townhomes geralmente custam menos do que casas singulares, as vezes do mesmo tamanho, ou mesmo maiores na mesma área.”

Em outro artigo, Bankrate também diz:

“Comprar um condomínio pode ser uma ótima maneira de entrar no mercado sem se preocupar com a manutenção geral que as casas singulares ou geminadas têm.”

Condomínios e casas geminadas são um ótimo começo para quem quer começar a investir no setor imobiliário. Ao comprar qualquer um destes imóveis, você pode começar a construir o seu patrimônio líquido, e com o tempo, vai aumentando o seu saldo credor e pode alimentar um projeto no futuro, outra compra, ou um investimento em negócios.

2. Saiba Que a Entrada Pode Estar ao Seu Alcance

Economizar para dar uma entrada pode parecer um dos maiores obstáculos para quem quer comprar uma propriedade, mas isso não é sempre o caso. Como a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, a National Association of Realtors (NAR) diz:

Um dos maiores equívocos entre os consumidores de imóveis é o valor típico ou o valor necessário para dar de entrar na casa própria.”

Dados da NAR mostram que o valor médio de uma entrada não ultrapassou dos 20% desde 2005. O gráfico abaixo divide a entrada média por faixa etária para compradores recentes de acordo com o 2022 Home Buyers and Sellers Generational Trends Report da NAR (veja gráfico abaixo):

Com base nos dados acima, a entrada média de todos os compradores de casas é de apenas 13%. Isso está bem abaixo do que as pessoas imaginaram que era, de 20%, e é ainda menor para compradores mais jovens. Isso significa que você pode não precisar economizar tanto quanto imaginava para dar uma entrada em uma casa.

Existem também vários programas de assistência disponíveis para dar uma entrada em uma compra para muitos compradores. Sem mencionar que algumas opções de empréstimo exigem apenas 3,5% (ou até 0%) de entrada para compradores qualificados. Embora haja vantagens em dar os 20% de entrada, especialmente no mercado competitivo de hoje, saiba que você tem opções. Para obter mais detalhes sobre quanto você pode precisar ter e como obter esta ajuda para dar de entrada, converse com um profissional de mortgage licenciado.

3. Trabalhe Com um Corretor Imobiliário de Confiança Durante Todo o Processo

Enfim, não importa em qual etapa da sua busca você esteja, a melhor maneira de garantir o seu sucesso é trabalhar com um profissional imobiliário, para dar toda a atenção, todas as dicas e informações atualizadas de mercado, de financiamento, e do processo de compra.

Se você está apenas começando a sua busca, eles podem ajudar com as informações iniciais de mercado, como começar o processo de financiamento e ajudar você a conectar com um mortgage broker para obter a pré-aprovação. E quando for a hora de fazer uma oferta, eles serão a mão direita no processo para conseguir negociar e conseguir a casa certa pra você.

BOTTOM LINE

O conhecimento é a chave do sucesso na sua jornada para a compra de uma casa. Conhecer as tendências de mercado, quanto você precisa para dar de entrada e saber quais opções que você tem como comprador hoje em dia pode lhe dar toda a confiança necessária para comprar uma casa. Venha conversar conosco e compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment