Contratar um Profissional é Fundamental Para Vender Neste Mercado

Pode ser tentador, especialmente com o mercado imobiliário tão aquecido nos últimos dois anos, considerar vender sua casa por conta própria. Mas o setor está no ponto de dar uma virada, tornando mais essencial do que nunca trabalhar com um profissional imobiliário licenciado.

Um consultor imobiliário confiável não vai simplesmente mantê-lo bem informado, como também poderá ajudar a tomar decisões com base nas tendências atuais do mercado, e ajudar a gerenciar os vários aspectos da venda da sua casa.

Aqui vão cinco razões importantes pelas quais trabalhar com um profissional imobiliário faz todo sentido hoje em dia:

1. Um Profissional Segue as Mais Novas Tendências do Mercado

Com as taxas de juros de hipoteca mais altas, com o aumento dos preços das casas, e um número crescente de casas à venda, o mercado imobiliário agora está mostrando sinais de uma mudança para níveis mais parecidos com os mesmos antes da pandemia. Quando as condições mudam, seguir as tendências e ficar por dentro destas novas informações assim que elas começam a acontecer é crucial quando você vende.

Isso torna trabalhar com um corretor imobiliário especializado fundamental hoje em dia. Eles conhecem sua área local e seguem as tendências nacionais também. Mais importante ainda, eles sabem o que esses dados significam para você e, à medida que o mercado muda, eles sabem como se adaptar e ajudar a tomar a melhor decisão.

2. Um Profissional Ajuda a Maximizar Seu  Público Alvo

O papel do seu agente em atrair compradores é importante. Os profissionais do setor imobiliário têm uma grande variedade de ferramentas à sua disposição, como seguidores de mídia social, recursos de agência e o Multiple Listing Service (MLS) para garantir que sua casa seja vista pela maioria dos compradores. Investopedia explica por que é arriscado vender por conta própria sem a rede de um agente:

“Você não tem relacionamentos com clientes, outros agentes ou uma agência imobiliária para trazer um grupo de potenciais compradores para sua casa. Um grupo pequeno ou menor de compradores em potencial significa menos demanda por sua propriedade, o que por consequência, se traduz em levar mais tempo para vender sua casa e possivelmente não receber tanto dinheiro quanto sua casa vale.

3. Um Profissional Entende Até os Comentários do Rodapé

Hoje em dia, é necessário incluir mais e mais declarações no processo de compra, dadas as regulamentações obrigatórias ao vender uma casa. São documentos legais que você precisa entender, e a quantidade destes documentos continua crescendo. A Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) explica melhor, dizendo:

“Vender uma casa normalmente requer uma variedade de formulários, relatórios, divulgações e outros documentos legais e financeiros...  Além disso, há muito jargão em uma transação imobiliária; você vai querer trabalhar com um profissional que fale este idioma.”

Um profissional imobiliário sabe exatamente o que precisa acontecer, o que toda a papelada significa e como lidar com tudo isso com eficiência. Eles podem ajudar a revisar os documentos e evitar erros dispendiosos que possam ocorrer se você tentar lidar com isso por conta própria.

4. Um Profissional é um Negociador Treinado

Se você vender sem um profissional, vai acabar sendo o único responsável por todas as negociações. Isso significa que você terá que coordenar com:

  • O comprador, quem quer o melhor negócio possível para si mesmo
  • O agente do comprador, que vai usar seus conhecimentos para defender o comprador
  • A empresa de inspeção, que trabalha para o comprador e sempre encontra falhas na casa
  • O avaliador, que determina o valor da propriedade para proteger o credor

Em vez de lidar cara a cara com toda essa gente sozinho, conte com um especialista. Eles saberão como abordar as preocupações de cada um e quando será necessário obter uma segunda opinião.

5. Um Profissional Sabe Definir o Preço Certo da Sua Casa

Se você vender sua casa por conta própria, poderá acabar escolhendo um preço muito alto ou muito baixo para a sua listagem. Isso significa que você pode acabar deixando dinheiro na mesa porque escolheu um preço muito baixo, ou sua casa acaba ficando no mercado por muito tempo porque escolheu um preço muito alto. Escolher o preço certo de uma casa requer experiência. NAR explica assim:

“Um bom corretor de imóveis olha para sua casa de forma imparcial, dando informações necessárias para melhorar a comercialização e maximizar o preço.”

Os profissionais do setor imobiliário conhecem os meandros de como escolher o preço certo para a sua casa com precisão e competitividade. Para fazer isso, eles comparam sua casa com casas vendidas recentemente na sua área e levam em consideração a condição atual de sua casa. Essas etapas são fundamentais para garantir que ela possa ser vendida rapidamente e ainda obter o melhor preço de venda possível.

BOTTOM LINE

Não importa se for para seguir as tendências locais e nacionais ou orientar você em um mercado em constante mudança, ou ainda se for para escolher o preço certo da sua casa. Um agente imobiliário tem informações essenciais nas quais você deve confiar durante todo o processo de venda da sua casa. Não faça isso sozinho. Se você estiver planejando vender sua propriedade, venha conversar conosco para ter um especialista ao seu lado. E venda com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

APRIL 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment