Conte Com um Profissional Ao Vender Sua Casa
Já que as taxas de juros das hipotecas estão mais altas e a demanda dos compradores está mais moderada agora, as condições do mercado imobiliário estão um pouco diferentes hoje em dia. E se você está pensando em vender a sua casa, é importante lembrar como o mercado mudou e o que isso significa para você. A melhor maneira de garantir que você está bem informado é trabalhar junto com um especialista confiável do mercado imobiliário.
Aqui vão cinco razões pelas quais trabalhar com um profissional pode garantir que você maximize a sua venda.
1. Um Corretor Imobiliário é um Expert Nas Tendências de Mercado
Leslie Rouda Smith, presidente da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, da National Association of Realtors (NAR), em 2022, explica:
“Durante as épocas de condições desafiadoras deste mercado em constante mudança, uma coisa que tranquiliza é a garantia de um corretor de imóveis licenciado e membro da associação de corretores, um REALTOR® que fica ao seu lado em todas as etapas de uma transação residencial. Consumidores podem contar com a ética de um trabalho inigualável, a orientação confiável e a objetividade de um profissional que possa ajudar a gerenciar as complexidades associadas ao processo de compra e venda de imóveis.”
Um corretor imobiliário bem treinado tem as informações mais recentes das tendências nacionais e da sua área local também. Mais importante, eles saberão o que tudo isso significa para você, para que você possa tomar uma decisão com base nestas informações e vinculadas aos dados corretos.
2. Um Profissional Local Sabe Definir o Preço Certo da Sua Casa
O valor das propriedades subiu muito no ano passado, mas a valorização dos preços das casas acabou moderando um pouco este ano. Se você for vender sua casa por conta própria, é provável que acabe pedindo um preço fora do padrão porque não sabe exatamente onde os preços ficaram nos últimos meses, ou qual foram os preços de listagem comparados com os preços da venda na sua região nos últimos meses. E se tentar vender sozinho, corre o risco de dissuadir compradores ou de ver a sua casa acabar ficando no mercado por mais tempo do que necessário.
Os corretores fornecem uma visão imparcial na hora de determinar o preço, como ajustar devido a reformas, consertos e upgrades feitos na casa, comparados com outras casas que foram vendidas na região recentemente, para encontrar o preço mais adequado para o atual mercado. Essas etapas são essenciais para garantir que a casa possa ser vendida o mais rápido possível.
3. Um Consultor Imobiliário Ajuda a Maximizar o Grupo de Compradores
Como a demanda do comprador esfriou este ano, é imprescindível fazer com que o maior número de compradores veja a propriedade. Os profissionais do setor imobiliário têm uma grande variedade de ferramentas à sua disposição, como seguidores de mídia social, recursos de agências e o Multiple Listing Service (MLS) para garantir que sua casa chegue às pessoas que desejam fazer uma compra. A Investopedia explica por que é arriscado vender por conta própria sem ter esta rede que um agente tem:
“Você não tem relacionamentos com clientes, outros agentes ou uma agência imobiliária para trazer o maior grupo de potenciais compradores para sua casa.”
Sem acesso às ferramentas e à experiência de marketing do seu agente, o seu grupo de compradores – e o potencial de venda da sua casa – fica bem limitado.
4. Um Corretor Sabe Ler e Entender O Que Está Escrito ao Pé da Letra
Hoje, mais papeis, certificados, registros, declarações são obrigados a serem assinadas ao vender uma casa. Isso significa que o número de documentos legais que você precisa lidar está crescendo. A NAR explica assim:
“Vender uma casa normalmente requer uma variedade de formulários, relatórios, divulgações e outros documentos legais e financeiros . . . Além disso, há muito jargão envolvido em uma transação imobiliária; você vai quer trabalhar com um profissional que seja fluente neste idioma.”
Um profissional imobiliário sabe exatamente o que todas as letras miúdas significam e como trabalhar com eficiência. Eles irão ajudá-lo a revisar os documentos e evitar quaisquer erros que podem sair caros se você tentar manipulá-los por conta própria.
5. Um Conselheiro de Confiança é um Negociador Habilidoso
No mercado atual, os compradores também estão recuperando algum poder de negociação à medida que os vendedores estão recebendo menos ofertas múltiplas ao mesmo tempo. Se você for vender sem um profissional ao seu lado, também será responsável por qualquer negociação. Isso significa que você terá que coordenar com:
- O comprador, que quer o melhor negócio possível
- O agente do comprador, que usará seus conhecimentos para defender o comprador
- A empresa de inspeção, que trabalha para o comprador e quase sempre encontrará problemas com a casa
- O avaliador, que determina o valor da propriedade para proteger o credor
Ao invés de enfrentar todos eles sozinho, apoie-se em um especialista treinado em lidar com estes outros profissionais. Um corretor sabe como abordar as preocupações de cada um e quando você vai precisar de uma segunda opinião.
BOTTOM LINE
Não tente vender uma propriedade sozinho. Existem varias etapas na hora da venda que um corretor pode ajudar, usando sua experiencia de mercado, de anos de trabalho, e da sua disponibilidade. Venha conversar conosco para ter ideia de como nosso time pode ajudar a trabalhar junto com você na venda da sua propriedade, para que você tenha toda a orientação de um especialista ao seu lado. E venda com segurança.
Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.
Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.
Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your free: Buyer's Guide and Seller's Guide
October 2022: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment