Consumidores Concordam Que Agora é Um Bom Momento Vender

No mercado de vendedores de hoje, muitos proprietários estão avaliando suas opções e tentando decidir se devem vender agora. Se você pertence a este grupo, pode estar se debatendo com coisas como a crise de saúde em andamento, o aumento das taxas de juros de hipoteca e suas próprias necessidades de se mudar para ver qual o melhor momento pra isso.

No entanto, dados recentes mostram que momento certo pode ser agora mesmo. De acordo com o mais recente Home Purchase Sentiment Index (HPSI) da Fannie Mae76% dos consumidores acreditam que o “já” é um bom momento para vender.

Olhando para trás nos últimos anos, fica claro que os consumidores estão super otimistas hoje em dia. O gráfico abaixo mostra a porcentagem de entrevistados que dizem que é um bom momento para vender uma casa e suas perspectivas positivas estão aumentando. A grande queda perto do meio do gráfico indica como o sentimento do consumidor sobre as vendas caiu no início da pandemia, à medida que a incerteza sobre a crise da saúde e seu impacto cresciam. A boa notícia é que a tendência agora mostra uma melhoria contínua e drástica, e as pessoas estão se sentindo cada vez mais confiantes quanto ao momento certo de vender uma casa.

Na verdade, os entrevistados acham que agora é um momento ainda melhor para vender uma casa do foi antes da pandemia. Os resultados mais recentes da pesquisa indicam que estamos em um dos picos mais fortes em termos de sentimento dos vendedores, desde março de 2019, quando foram atingidas altas de 77%, em que as pessoas achavam que era um bom momento para vender, as outras duas vezes anteriores foram em junho e outubro de 2021.

Por Que Consumidores Estão Otimistas Sobre o Mercado Imobiliário de Hoje?

Começando pelos aumentos recordes de patrimônio líquido até os a baixa recorde de oferta de propriedades no mercado e uma demanda significativa de compradores, os proprietários têm mais motivação do que nunca para vender. Há mais compradores no mercado de hoje do que casas à venda, e isso está elevando os preços das propriedades, tornando agora um ótimo momento para vender sua casa.

De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, a National Association of Realtors (NAR), a oferta atual de casas à venda hoje é de 1,8 mês, que é a oferta mais baixa de todos os tempos. Quando a oferta de casas no mercado à venda é baixa, os vendedores provavelmente verão mais propostas nas suas propriedades, o que é exatamente o que está acontecendo agora. Como observa NAR:

“A média de casas à venda está recebendo 3,8 propostas hoje, contra 3,3 propostas há apenas um ano.”

BOTTOM LINE

Com o estoque de casas à venda tão baixo hoje empurrando os preços das casas para cima, não é de se admirar que os consumidores pensem que este é um bom momento para se vender. Se você está pronto para aproveitar esta onda favorável de hoje, venha conversar conosco.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

DECEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment