Comprar Uma Casa Hoje é Uma Boa Estratégia Financeira?

Não há dúvida de que 2020 tem sido um ano difícil. Uma pandemia global associada a uma recessão econômica tem causado muita dor de cabeça e sofrimento à muita gente. No entanto, este ano levou muitos americanos a reconsiderar o significado de um "lar". Essa busca por um canto com mais recurso para atender às nossas necessidades, junto com taxas de financiamento super baixos, disparou a demanda pela compra de propriedades.

Esse aumento na demanda, além da severa escassez de casas, também causou uma série de leilões de ofertas, e, assim, fez com que os preços das casas se valorizassem dramaticamente. Alguns, portanto, tornaram-se cautelosos ao comprar uma casa agora.

A verdade é que, embora as casas tenham se valorizado 6,7% nos últimos doze meses, o custo para comprar uma casa caiu. Isso se deve principalmente à queda de um ponto percentual nas taxas de financiamento.

Observando o pagamento mensal de uma hipoteca de uma casa de USD $ 300.000 há um ano atrás e, em seguida, compará-lo com a mesma casa hoje, depois de ter valorizado 6,7% para $ 320.100:

Com os juros bem mais baixos este ano, se você tivesse comprado uma casa hoje, ao invés de ter comprado ano passado, você teria economizado $ 87 dólares por mês, o que corresponde a uma economia de mais de mil dólares por ano.

Mas a Economia Ainda Não Está em Recessão?

Sim, está. No entanto, este pode ser o momento perfeito para comprar sua primeira casa ou mudar para uma maior. Tom Gil, um negociador treinado em Harvard e investidor imobiliário, explicou recentemente:

“Quando os ativos voláteis estão enfrentando recessões, os ativos tangíveis, como ouro e imóveis, prosperam. Em termos históricos, os imóveis residenciais tiveram um desempenho melhor em comparação com outros mercados durante e após as recessões.”

Esse pensamento é comprovado pelo fato de que proprietários têm 40 vezes o patrimônio líquido de locatários. Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American Financial Corporation, disse recentemente:

“Apesar do risco de volatilidade no mercado imobiliário, vários estudos demonstraram que a casa própria leva a um maior acúmulo de riqueza em comparação com aluguel. Os locatários não captam a riqueza gerada pela valorização do preço da casa, nem se beneficiam dos ganhos patrimoniais gerados pelos pagamentos mensais da hipoteca, que se tornam uma forma de poupança forçada para os proprietários.”

BOTTOM LINE

Com os preços das casas ainda aumentando e as taxas de juros de financiamento prestes a começar a subir também, comprar sua primeira casa ou se mudar para uma casa que se adapte melhor às suas necessidades atuais talvez seja uma um bom passo a tomar.

 
Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected] 

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
SEPTEMBER 2020   Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment