Compradores, Vocês Estão Prontos Para Fazer a Oferta?

Para poder ter sucesso como comprador hoje em dia, é importante entender quais as tendências de mercado que terão o maior impacto na sua busca. Danielle Hale, Economista-chefe da realtor.com, diz que há dois fatores que todo comprador deve ficar de olho:

“No futuro, as condições que os compradores enfrentam dependem principalmente de duas coisas: taxas de juros de hipotecas e o número de residências à venda no mercado.

Dando uma olhada em cada um destes fatores separadamente:

A Projeção é de Que as Taxas de Juros Aumentem em 2022

Como comprador, a taxa de juros impacta diretamente quanto você vai ter que pagar nas suas prestações mensais ao comprar uma casa. As taxas estão começando a subir, e os especialistas preveem que elas continuarão a subir em 2022 (veja o gráfico abaixo):

Como mostra o gráfico, os juros das hipotecas devem subir no próximo ano. Mas elas ainda estão baixas quando comparadas como estavam há apenas alguns anos atras. Isso deve ser uma motivação para travar uma taxa com um banco antes que subam mais ainda.

Espera-se Que Mais Casas Entrem no Mercado

A outra condição de mercado que os compradores precisam monitorar é o número de casas disponíveis à venda hoje. O mais recente relatório da National Association of Realtors (NAR), o  Existing Home Sales Report  mostra que a oferta atual de estoque está em apenas 2,4 meses. Para colocar isso em perspectiva, um suprimento de 6 meses é ideal para um mercado equilibrado, onde há casas suficientes para atender à demanda do comprador.

No entanto, há boas notícias para os compradores que estão esperando por mais opções. Uma publicação recente da realtor.com  mostrou em um estudo que mais vendedores estão planejando listar suas casas neste fim de ano, ou até mesmo no começo de 2022, o que significa que provavelmente logo logo surgirão mais opções para os compradores.

O Que Significa Isso Para Você?

Mesmo que haja mais opções, isso não muda significativamente as condições de mercado da noite para o dia. De acordo com a NAR, muito mais listagens precisam estar disponíveis para se aproximar de mais de um mercado neutro:

“Dada a demanda média mensal...uma média de 3,55 milhões de residências devem estar no mercado para atender a um nível de estoque correspondente a seis meses de demanda, o que implica que temos uma carência atualmente a de 2,24 milhões de residências a venda.”

Portanto, lembre-se de mesmo com mais casas previstas para chegar ao mercado nesta temporada, a concorrência entre os compradores permanecerá feroz, pois ainda não haverá casas suficientes à venda para atender a demanda atual. Isso significa que você precisará agir rapidamente quando estiver pronto para fazer uma oferta.

BOTTOM LINE

Se você estiver planejando comprar uma casa nesta temporada, ter mais opções é uma boa notícia, mas isso não significa que você deva acalmar na sua busca. Venha conversar conosco hoje para que você tenha a ajuda que precisa para poder agir super rápido na hora que achar a casa certa.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
OCTOBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment