Compradores Estão Recuperando Seu Poder de Negociação

Se você está querendo comprar uma casa agora, o mercado tem boas notícias pra você. Embora ainda seja um mercado de vendedores, está bem mais moderado do que no ano passado. E aquela história de que precisa abrir mão de contingências ou ter que pagar preços absurdos pra que sua oferta seja considerada já está chegando no fim.

Hoje, você tem uma concorrência bem menor e tem um poder de negociação bem melhor como comprador. Isso porque a intensidade da demanda está diminuindo, bem como as guerras de lances em leilões particulares está acabando.  Portanto, se as brigas de ofertas foram um dos fatores que fizeram você adiar sua compra, aqui vão duas tendências do momento que podem ser exatamente o que você precisa para reentrar no mercado.

1. O Retorno Das Contingências

Nos últimos dois anos, muitos compradores estavam dispostos a abrir mão de etapas importantes no processo de compra de casa, como deixar de avaliar a casa, ou fazer uma inspeção, para tentar fazer uma oferta que fosse melhor aos olhos de um vendedor, perante tantas outras ofertas. Mas agora, compradores não estão mais dispensando uma inspeção ou uma avaliação.

Os dados mais recentes da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, a National Association of Realtors (NAR) mostram que a porcentagem de compradores que dispensaram a inspeção e avaliação da casa está diminuindo. E uma pesquisa mais recente da realtor.com confirma que mais vendedores agora estão aceitando ofertas que incluem essas condições. De acordo com este estudo de agosto:

  • 95% dos vendedores relataram que os compradores solicitaram uma inspeção residencial
  • 67% dos vendedores negociou com os compradores sobre consertos como resultado das constatações feitas na inspeção

Isso mostra que os compradores agora podem incluir essas condições em suas ofertas e negociar conforme necessário com base no resultado da inspeção.

2. Os Vendedores Estão Mais Dispostos a Ajudar Com Custos de Fechamento

Geralmente, os custos de fechamento variam entre 2% e 5% do preço da casa. Antes da pandemia, era uma tática comum de negociação que os vendedores cobrissem alguns dos custos de fechamento do comprador para facilitar o fechamento. Isso não aconteceu muito durante a pandemia, com o mercado super forte.

Hoje, à medida que o mercado está mudando e a demanda diminuindo, os dados da realtor.com mostram que isso está voltando. Um artigo recente mostra que 32% dos vendedores ajudaram pagar alguns dos custos ou até mesmo todos os custos de fechamento dos seus compradores. Esta pode ser uma ferramenta de negociação que você verá quando for comprar uma casa. Lembre-se de que existem limites de créditos de fechamento que podem ser usados e que são definidos pelo seu credor e estes variam de acordo com o estado e o tipo de empréstimo. Trabalhe em estreita colaboração com seu consultor de empréstimos para entender o quanto um vendedor pode contribuir para ajudar no fechamento da compra da casa.

BOTTOM LINE

Independentemente do mercado imobiliário extremamente competitivo dos últimos anos, os dados de hoje sugerem que as negociações estão começando a voltar ao normal.  Esta é uma boa notícia se você planeja entrar no mercado imobiliário. Para saber mais, entre em contato conosco, e compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment