Compradores Continuam Suas Buscas Durante as Festas de Fim De Ano
A Black Friday e a Cyber Monday já ficaram para trás, mas encontrar os presentes de Natal perfeitos para amigos e familiares certamente ainda é uma prioridade para muita gente. Este ano, há outro tipo de comprador que está muito ativo nesta temporada de férias - o comprador de uma casa.
Todo mês, o ShowingTime publica seu índice de buscas de propriedades no Showing Index, que rastreia o número médio de visitas marcadas nas listagens de casas ativas nos EUA. O índice mais recente indica:
“O Showing Index indicou um salto de 60,9 por cento em todo o país mostrando uma movimentação em relação ao ano passado em outubro, o sexto mês consecutivo a ver um aumento.”
Aqui vai em detalhes a atividade visitas confirmadas mais recente por região do país em comparação com o ano passado:
- Nordeste cresceu 65,5%
- Oeste aumentou 64,7%
- Centro-Oeste cresceu 55,7%
- Sul cresceu 54,7%
Por Que o Mercado Está Tão Ativo?
A crise de saúde definitivamente adiou os planos de compra de uma casa para muitos no início deste ano. Os compradores, no entanto, estão no mercado e avançando bem além das temporadas típicas de compra bem movimentadas do início e meados do ano.
Um dos principais motivos pelos quais o tráfego de compradores continuou a aumentar na segunda metade de 2020 é a queda drástica das taxas de financiamento. De acordo com Freddie Mac, a taxa média de hipotecas em dezembro do ano passado foi de 3,72%. Hoje, a taxa é um ponto percentual mais baixa.
BOTTOM LINE
Há compradores de primeira viagem, gente que quer comprar uma casa maior, ou menor, ou ainda que procuram ativamente a casa dos seus sonhos agora. Se você está pensando em vender sua casa em 2021, não precisa esperar muito pra colocar no mercado. É muito provável que seu potencial comprador esteja procurando uma casa no seu bairro, na sua vizinhança, ou na sua rua mesmo.
Post a Comment