Como Usar o Patrimônio Líquido Para Criar Riqueza Familiar

Ter sua casa própria sempre foi o primeiro passo para construir a riqueza e o patrimônio familiar Como Freddie Mac postou recentemente:

“A casa própria consolidou seu papel como parte do sonho americano, proporcionando às famílias um lugar que é seu e um meio para construir riqueza ao longo do tempo. Essa "riqueza" é construída, em grande parte, por meio da criação de patrimônio ... Construir um patrimônio por meio da valorização do imóvel e dos pagamentos mensais em favor do principal, é fundamental para criar uma estabilidade financeira.”

O patrimônio líquido, ou saldo credor, é a diferença entre o valor de mercado atual da sua casa e o valor que você deve atualmente na hipoteca. Para estimar seu patrimônio, calcule por quanto você consegue vender a casa, e deduza o valor que você ainda deve.

Você pode descobrir o que deve na sua hipoteca olhando no seu último extrato mensal ou entrando em contato com seu credor. Se precisar de ajuda para determinar o valor de mercado atual de sua casa, entre em contato com um corretor imobiliário local.

Ter Casa Própria é Realmente um Caminho Certo Para Aumentar Sua Riqueza ao Invés de Alugar?

Alguns argumentam quando uma pessoa aluga, elimina o custo de impostos sobre a propriedade e reparos domésticos. Todo locatário sabe que estas despesas incorridas são pagas pelo locador (impostos sobre a propriedade, reparos, seguro, etc.) e já estão incluídas no aluguel - junto com uma margem de lucro. A verdade é que você não economiza dinheiro alugando, você acaba pagando estas despesas dentro do custo do aluguel. Muitos acrescentam ainda, que o locatário é que está pagando a hipoteca do proprietário e acrescentando um certo lucro mensal.

Como prova disso, a First American dividiu o patrimônio líquido de proprietários e locatários por categorias de renda. Aqui vão suas descobertas:

Apenas uma categoria de renda ($ 127-192 mil) tem um patrimônio líquido maior para locatários do que para proprietários. Todas as outras categorias mostram que ser proprietário leva a uma maior riqueza acumulada.

De acordo com o último Homeowner Equity Insights Report da CoreLogic, o proprietário médio ganhou $ 17.000 de aumento no seu patrimônio líquido apenas no ano passado. Aqui está em detalhes o ganho de patrimônio líquido de ano a ano por estado:

Quando Você Pode Tirar o Lucro do Seu Saldo Credor?

O saldo credor, ou o patrimônio líquido da sua casa é parte de sua riqueza juntada ao longo do tempo em que a casa aumentou seu valor, e que foram feitos os seus pagamentos das prestações enquanto proprietário. As duas formas mais comuns pelas quais os proprietários podem alavancar sua riqueza são:

  • Vendendo
  • Refinanciando

Vendendo: Quando você decidir vender sua casa, o patrimônio que você construiu ao longo do tempo voltará para você na venda. Por exemplo, se você pagou sua hipoteca de $ 200.000 e vendeu sua casa por $ 350.000, receberá $ 150.000 após o fechamento. É mais que o lucro, por que além de uma apreciação no valor, foram feitos pagamentos na dívida.

Refinanciando: Você pode refinanciar sua hipoteca atual e retirar parte do patrimônio acumulado, ou do valor que já foi pago. Com as taxas de juros residenciais historicamente baixos de hoje, você poderá sacar um valor substancial e ainda manter o mesmo pagamento mensal. Felizmente, os proprietários de hoje estão fazendo isso com mais responsabilidade e não repetindo os mesmos erros cometidos em 2006-2008, quando muitos sacaram todo o seu patrimônio para comprar itens de luxo como carros novos, férias luxuosas, etc.

 

Como Essas Opções Ajudam os Proprietários?

Durante tempos difíceis, muitas famílias estão batalhando para manter suas despesas e famílias no mesmo nível de vida. Os proprietários, com seu patrimônio, encontram alternativas melhores. Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American, explicou recentemente que proprietários de casas financeiramente impactados pela pandemia não enfrentariam uma Foreclosure necessariamente:

“O processo de foreclosure é baseado em duas etapas. Em primeiro lugar, o proprietário da casa sofre um choque econômico adverso ... fazendo com que ele se torne inadimplente em sua hipoteca. No entanto, a inadimplência por si só não é suficiente para colocar a casa em Foreclosure. Com patrimônio suficiente, o proprietário tem a opção de vender sua casa ou retirar seu patrimônio por meio de um refinanciamento para ajudar no choque econômico.”

O Que Vemos no Futuro?

A maioria dos especialistas está achando que os preços das casas vão continuar a valorizar no futuro. O Home Price Expectation Survey, uma pesquisa de um painel nacional de mais de cem economistas, corretores imobiliários e estrategistas de investimento e de mercado, indica que a valorização continuará por pelo menos mais cinco anos. Usando suas projeções anuais, o gráfico abaixo mostra o aumento de patrimônio que um comprador poderia ganhar ao comprar uma casa de $ 300.000 em janeiro:

BOTTOM LINE

O saldo credor de uma casa, para a maioria dos americanos, é a maneira mais rápida de aumentar a riqueza familiar. Essa riqueza dá aos proprietários mais opções durante os bons e maus momentos financeiros durante a vida de uma família.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
NOVEMBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment