Como se Compra Uma Casa em um Mundo Virtual?
Em um ano em que aprendemos a fazer tantas coisas remotamente, comprar uma casa não fica sendo uma exceção. Desde ir ao trabalho, à escola, fazer compras de supermercado e até mesmo ver nossos médicos online, as práticas digitais mudaram a forma como vivemos.
Este ano, ao invés de adiar a compra de sua casa, os compradores – junto aos seus corretores imobiliários de confiança - recorreram à Internet para fazer mais do que apenas uma busca típica de casa. Em alguns casos, eles compraram casas sem sequer pisar no seu interior. Jessica Lautz, vice-presidente de informações demográficas e comportamentais da National Association of Realtors (NAR), afirma:
“As pessoas na verdade nunca compravam casas sem serem vistas. Ainda não estamos vendo um número enorme, mas subiu e definitivamente vimos essa tendência acelerar.”
De acordo com o NAR, durante toda a pandemia do coronavírus, um comprador em cada 20 deles acabou comprando uma casa sem vê-la.
Como o Seu Corretor Prepara o Processo
Hoje, os profissionais do setor imobiliário estão usando práticas digitais para ajudar compradores e vendedores de casas a percorrerem virtualmente várias etapas do processo. Ao seguir as regras estabelecidas pelo CDC e todas as diretrizes locais, este ano, os agentes rapidamente capacitaram compradores e vendedores com tours virtuais, plantas baixas em 3D, fotos de alta qualidade, vídeos, open houses online, e-sign e muitas outras atividades virtuais. Para aqueles que precisavam comprar ou vender mesmo em 2020, os corretores tornaram isso possível em vários níveis.
Aqui vai um gráfico que mostra algumas das opções digitais que os compradores acharam mais úteis em suas pesquisas este ano, conforme observado pela NAR no Perfil de Compradores e Vendedores, 2020 Profile of Home Buyers and Sellers:
The report also mentions that buyers this year generally searched for eight weeks. Throughout that search, they viewed a median of 9 homes, but not all of them were seen in-person. Yahoo Finance notes:
“Os compradores visualizaram cinco casas online e quatro residências presenciais durante a pandemia, em comparação com nove residências presenciais em 2019, de acordo com o NAR. Este foi a primeira vez que a NAR pediu aos compradores que especificassem o número de casas visitadas virtualmente.”
No estilo bem próprio de 2020, as práticas virtuais ajudaram os compradores a restringir suas escolhas e ficar só com as melhores, para que eles não tivessem que visitar e entrar desnecessariamente em mais casas do que o necessário ao longo do processo. Aqui vai um breakdown por região:
Agora em que a saúde e segurança são as prioridades máximas, a tecnologia atual está possibilitando que compradores e vendedores continuem com suas buscas dentro dos seus próprios níveis de conforto, mesmo dentro de uma pandemia mundial. Para muitos, isso significa que os compradores não precisam mais visitar fisicamente todas as casas que desejam ver e os vendedores não precisam abrir as suas portas de casa, de armários, e dentro da casa repetidamente durante o processo. A segurança pode vir em primeiro lugar, e corretores de confiança estão aqui para ajudar.
BOTTOM LINE
Se você está pronto para fazer uma compra, não precisa adiar seus planos nesta temporada. Vamos nos conectar para determinar as opções de forma segura e eficaz para comprar ou vender uma casa na noss área de preferência. Estamos aqui para ajudar.
Post a Comment