Como Estão Os Preços Das Propriedades Hoje em Dia?

Uma das grandes perguntas hoje em dia é: o que está acontecendo com os preços das propriedades? A gente escuta sobre a valorização contínua dos preços, mas, ao mesmo tempo, alguns vendedores estão reduzindo o preço de suas casas. Isso fica confuso e torna mais difícil montar uma imagem clara.

Parte do desafio é que pode ser difícil entender o que os especialistas estão dizendo quando as palavras que eles usam soam semelhantes. Vamos detalhar as diferenças entre esses termos para ajudar a esclarecer o que realmente está acontecendo hoje.

  • Apreciação é quando os preços das casas sobem.
  • Depreciação é quando os preços das casas caem.
  • Desaceleração é quando os preços das casas continuam se valorizando, mas em ritmo mais lento ou mais moderado.

Especialistas concordam que, no pais inteiro, o que estamos vendo hoje é uma desaceleração dos preços. Isso significa que as casas estão se valorizando, mas não mais no ritmo recorde como foi no ano passado. Em 2021, os dados da CoreLogic mostram que os preços das casas subiram em média 15% em todo o país. E no início deste ano, essa valorização foi acima de 20%. Este ano, especialistas prevêem que os preços das casas vão se valorizar em um ritmo desacelerado, ou mais devagar ao redor de 10 a 11%.

O gráfico abaixo usa os dados mais recentes da CoreLogic para ajudar a mostrar esta desaceleração, e mostrar também que não é uma depreciação o que vamos ver este ano.

 Como mostram as barras verdes, os preços das casas se valorizaram entre 19 e 20% de janeiro a março deste ano, comparado com o ano anterior. Mas nos últimos meses, o ritmo dessa valorização foi bem mais devagar, a 18%. Isso significa que o aumento dos preços ainda está subindo em relação ao ano passado, mas em um ritmo mais lento.

Como o Monitor Mensal de Hipoteca da Black Knight explica:

“O aumento anual dos preços das casas caiu quase dois pontos percentuais. . . – a maior desaceleração em um mês já registrada desde pelo menos o início dos anos 1970. . . Embora a desaceleração de junho tenha sido recorde, o aumento dos preços das casas precisaria desacelerar nesse ritmo por mais seis meses para levar a valorização anual de volta aos 5%, uma taxa mais alinhada com as médias ao longo prazo.”

Basicamente, isso significa que, embora moderados, os preços das casas ainda estão muito acima da norma, e teríamos que ver uma desaceleração muito maior para ficarmos alinhados com as taxas mais típicas de aumentos normais dos preços das casas. Ou seja, isso ainda não é uma depreciação no preço da casa.

A grande vantagem é que os preços das casas não caíram ou desvalorizaram em todo o país, eles estão apenas desacelerando ou moderando. Embora em alguns mercados superaquecidos possam ver quedas, no país inteiro, as propriedades ainda estão se valorizando. E quando observamos o país como um todo, nenhum dos especialistas projetam que os preços das casas vão se depreciar ou cair. Todos eles estão fazendo uma previsão de uma apreciação contínua.

BOTTOM LINE

Se você ainda tiver qualquer pergunta sobre o que está acontecendo com os preços das propriedades na nossa área, venha conversar conosco e ver em mais detalhes os dados atuais, históricos, e tire suas todas as suas dúvidas. Assim, você pode comprar com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JUNE 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment