Como Comprador, Fazer a Oferta No Preço de Listagem é Suficiente?

No mercado imobiliário de hoje, os compradores não vão poder comprar uma casa na expectativa de poder negociar um preço abaixo do preço de listagem. Em um mercado imobiliário típico, os compradores tentam determinar o quanto podem oferecer a menos do que o preço pedido e ainda assim obter a casa. A partir daí, o comprador e o vendedor normalmente negociam e chegam a um acordo sobre um preço revisado em algum ponto intermediário.

As Coisas São Diferentes Hoje

O mercado imobiliário de hoje é tudo menos normal. De acordo com a National Association of Realtors (NAR), as casas hoje estão:

  • Recebendo em média 3,8 ofertas
  • Vendendo em apenas 17 dias

Casas vendendo rapidamente e recebendo várias ofertas destacam o quão competitivo está o mercado imobiliário agora. Isso se deve, em grande parte, a pouca oferta de propriedades no mercado. A diferença entre baixa oferta e a alta demanda significa que as casas costumam ser vendidas por um preço muito mais alto do que o preço listado. Em alguns casos, eles acabam vendendo por muito mais. Selma Hepp, vice-economista-chefe da CoreLogic, explica como essas estatísticas podem afetar os compradores:

“O desequilíbrio entre uma demanda robusta e a péssima disponibilidade de casas à venda levou a uma guerra de ofertas contínua sobre os preços solicitados, que atingiu níveis recordes nos últimos meses. Agora, quase 6 em cada 10 casas listadas estão vendendo acima do preço pedido.”

Você Pode Precisar Repensar Como Você Encara o Preço de Uma Casa

O que significa isso para você? Se você encontrou a casa dos seus sonhos, precisa ser realista sobre o mercado imobiliário de hoje e como isso afeta a oferta que você fará. Oferecer abaixo ou até mesmo no preço pedido de uma casa pode não dar certo. No mercado de hoje, o comprador com a proposta mais alta geralmente ganha a casa, exatamente como se fosse em um leilão.

Atualmente, o preço listado fica sendo como a base da negociação, e não o teto. Se você realmente amou uma casa, ela pode ser vendida por mais do que os vendedores estão pedindo. É importante ter isso em mente ao trabalhar com seu agente ao preparar uma oferta.

Entenda Que Uma Lacuna na Avaliação Também Pode Acontecer

Por causa da valorização do preço das casas hoje e essa atmosfera de leilão no processo de venda, estão ocorrendo lacunas na avaliação – ou seja, uma diferença entre o preço de contrato e na avaliação da casa - são mais frequentes. Isso também se chama Appraisal Gap.

De acordo com dados de CoreLogic:

“A partir de janeiro de 2020, no país inteiro, 7% das transações de compra e venda estavam com um preço de contrato acima do valor da avaliação, mas até maio de 2021, a frequência havia aumentado para 19% das transações de compra e venda.”

Quando isso acontece, o credor não vai querer emprestar mais do que o valor de avaliação da casa, e o vendedor vai querer que você pague a diferença do seu bolso. Os compradores no mercado de hoje precisam estar preparados para essa possibilidade. Saiba qual é o seu orçamento, e o que você pode pagar logo de antemão, e trabalhe com um consultor de confiança  quem possa oferecer uma ajuda desde o início para que você esteja preparado para uma situação assim.

BOTTOM LINE

As guerras de proposta e uma atmosfera de leilão atual significam que os compradores precisam repensar como eles veem o preço listado de uma casa. Venha conversar conosco para ter um profissional ao seu lado, como um guia, para dar a segurança que você precisa para ajudar a determinar o valor certo de mercado na casa dos seus sonhos e ajudar a conseguir efetuar a sua compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment