Como a Incerteza Global Está Afetando os Juros de Financiamento Residencial

Se você está pensando em comprar ou vender uma casa, provavelmente vai querer saber o que está acontecendo com os juros de financiamento de uma hipoteca residencial. As taxas vêm subindo nos últimos meses, principalmente desde janeiro deste ano. Em apenas algumas semanas atrás, a taxa de juros fixos de 30 anos da Freddie Mac estava quase em 4% pela primeira vez desde maio de 2019. Mas essa subida caiu um pouco nas últimas semanas (veja o gráfico abaixo):

Este recente declínio nos juros se deve principalmente à crescente incerteza ao redor das tensões geopolíticas em torno da Rússia e da Ucrânia. Mas os especialistas dizem que isso é normal.

Veja Como Líderes do Setor Explicam o Impacto da Incerteza Global nas Taxas de Juros de Hipoteca:

Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American, diz:

Embora as taxas juros estavam com uma tendencia a subir em 2022, um efeito colateral não intencional da incerteza global é que muitas vezes resulta em pressão para baixo nas taxas de hipoteca.”

Em outra entrevista, a mesma Odeta Kushi acrescenta:

“Os eventos geopolíticos desempenham um papel importante no impacto da extremidade longa da curva de juros e das taxas de hipoteca. Por exemplo, nas semanas seguintes à votação do 'Brexit' em 2016, o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA caiu e levou a um declínio correspondente nas taxas de hipoteca.”

Os insights de Kushi são um lembrete de que, historicamente, a incerteza econômica pode afetar o rendimento do tesouro, do 10-year treasury yield – que tem uma relação de longa data com as taxas de hipoteca e muitas vezes é considerado um indicador importante onde as taxas de juros de financiamento estão indo. Basicamente, eventos no exterior do país podem ter um impacto direto nas taxas de hipoteca aqui, e é isso que estamos vendo hoje.

As Taxas de Juros de Hipoteca Permanecerão Baixas?

Embora ninguém tenha uma bola de cristal para prever exatamente o que acontecerá com as taxas no futuro, os especialistas concordam que esse ligeiro declínio é temporário. Sam Khater, economista-chefe da Freddie Mac, ecoa o sentimento de Kushi, mas acrescenta que o declínio nas taxas não vai durar muito:

“As tensões geopolíticas fizeram com que os rendimentos do Tesouro dos EUA recuassem nesta semana. . . levando a uma queda nas taxas de hipoteca. Embora as pressões inflacionárias permaneçam, os impactos em cascata da guerra na Ucrânia criaram incerteza no mercado. Consequentemente, as taxas devem permanecer baixas no curto prazo, mas provavelmente aumentarão nos próximos meses.” 

As taxas provavelmente flutuarão a curto prazo com base no que está acontecendo globalmente. Mas em pouco tempo, os especialistas projetam que as taxas renovarão sua escalada. Se você está no mercado para comprar uma casa, é bom considerar esta compra agora, antes que os juros comecem a subir novamente.

BOTTOM LINE

As taxas de juros de uma hipoteca são uma peça importante no quebra-cabeça geral de uma compra de uma propriedade porque ajudam a determinar a prestação mensal da sua próxima casa. Venha conversar conosco hoje para que você tenha informações atualizadas sobre estas tarifas, e tenha conselhos certos para comprar com confiança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment