Benefícios Financeiros de Se Ter Casa Própria
Uma pesquisa da Fannie Mae revelou recentemente alguns dos benefícios mais bem avaliados da propriedade de uma casa, que continuam a ser os principais propulsores do mercado imobiliário repleto de energia de hoje. Aqui vão os quatro principais benefícios financeiros de se ter a casa própria, de acordo com os consumidores entrevistados:
- 88% - uma chance melhor de economizar para a aposentadoria
- 87% - ter o melhor plano de investimento
- 85% - uma chance de melhorar financeiramente
- 85% - uma chance de acumular riqueza familiar
As vantagens financeiras adicionais da se ter casa própria incluídas na pesquisa são de ter uma situação tributária melhor em geral e poder viver dentro do seu orçamento.
A Casa Própria dá Mesmo a Você Uma chance Melhor de Construir Riqueza?
Ninguém pode questionar os sentimentos verdadeiros de uma pessoa sobre a importância da casa própria. No entanto, dá pra perguntar se os números justificam a propriedade como um ativo financeiro.
No outono do ano passado, a reserva federal americana, o Federal Reserve, divulgou uma pesquisa de finanças do consumidor, no Survey of Consumer Finances, um relatório feito a cada três anos, com a última edição cobrindo até 2019. Suas descobertas confirmaram que a casa própria é um claro benefício financeiro. A pesquisa descobriu que os proprietários têm um patrimônio líquido quarenta vezes maior do que os locatários (US $ 255.000 para proprietários em comparação com US $ 6.300 para locatários).
A diferença de patrimônio líquido entre proprietários e locatários continuou a crescer. Aqui está um gráfico que mostra os resultados das últimas quatro pesquisas do Fed:
O gráfico acima inclui apenas dados até 2019, mas de acordo com a CoreLogic, o patrimônio líquido dos proprietários cresceu US $ 26.300 apenas nos últimos doze meses. Isso significa que a diferença entre o valor líquido dos proprietários e dos locatários provavelmente aumentou ainda mais no último ano.
Algumas pessoas podem argumentar que a diferença no patrimônio líquido pode ser devido ao proprietário normalmente ter uma renda maior do que o locatário e, portanto, tem uma capacidade maior de economizar dinheiro. No entanto, um estudo da First American mostra que os proprietários têm maior patrimônio líquido do que os locatários, independentemente de seu nível de renda. Aqui vão as descobertas:
Outros ainda podem pensar que os proprietários são mais velhos e é por isso que têm um patrimônio líquido maior. No entanto, um relatório do Joint Center for Housing Studies da Harvard University sobre proprietários e locatários com mais de 65 anos revela:
“A capacidade de construir patrimônio coloca os proprietários de casas muito à frente dos locatários em termos de riqueza familiar ... o proprietário médio com 65 anos ou mais tinha um patrimônio líquido de $ 143.500 e um patrimônio líquido de $ 319.200. Em comparação, o patrimônio líquido do locatário da mesma idade era de apenas $ 6.700.”
Os proprietários de 65 anos ou mais têm um patrimônio líquido 47,6 vezes maior do que os locatários.
BOTTOM LINE
A ideia da casa própria como uma forma direta de aumentar seu patrimônio líquido passou pelo teste do tempo. Venha conversar conosco se você estiver para investir na sua casa própria e começar a construir o seu próprio patrimônio.
FEBRUARY 2021: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment