Baixo Estoque Ajuda os Vendedores de Três Maneiras

O estoque de casas a venda no mercado imobiliário hoje em dia é significativamente menor do que a alta demanda dos compradores. De acordo com Lawrence Yun, Economista-chefe da National Association of Realtors (NAR):

“Não faltam compradores esperançosos e prontinhos pra comprar, mas o estoque é historicamente baixo”.

Quando a demanda por casas é maior do que o que está disponível para venda, é um ótimo momento para os proprietários venderem suas casas. Aqui vão três coisas que ajudam os vendedores a tomar a decisão de colocar a suas casas à venda agora:

1. Preços mais altos

Com muito mais compradores no mercado do que casas disponíveis para venda, os compradores frequentemente entram em disputas pelas casas que desejam comprar. Essa competição faz com que os preços subam. Como vendedor, isso pode definitivamente funcionar ao seu favor, principalmente no fechamento da casa, quando acaba vendendo por um valor bem maior que imaginava no início.

2. Maior retorno do seu investimento

O aumento dos preços significa que as casas também estão apreciando no seu valor, o que aumenta o seu patrimônio líquido. No último Homeowner Equity Insights Report, a CoreLogic explica:

“No segundo trimestre de 2020, um proprietário médio ganhou aproximadamente $ 9.800 em patrimônio líquido.”

Este crescimento ano após ano no patrimônio líquido dá a você a capacidade de colocar esse saldo credor em uma entrada na sua próxima casa ou ter guardado como poupança extra para emergências ou para a sua família.

3. Termos Melhores

Quando dizemos que estamos em um mercado de vendedores como hoje, o proprietário fica no comando da venda da sua casa. Ele tem o poder de vender com seus próprios termos, e os compradores é que tem que aceitar o seus termos para poder finalmente se mudar para a casa que eles querem.

...O baixo estoque então ajuda?

Sim, principalmente se você estiver procurando o momento certo para vender sua casa. O mercado de hoje oferece aos vendedores um imenso poder de negociação. No entanto, não vai durar para sempre, especialmente à medida que mais vendedores vão perceber isso e entrar no mercado imobiliário no ano que vem. Se você está pensando em vender sua casa, o melhor momento para fazer isso é agora.

BOTTOM LINE

Se você estiver interessado em tirar proveito deste momento excelente, venha conversar conosco para ver qual a melhor estratégia para vender sua casa.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment