Alugar vs. Comprar: O Que É Melhor

De acordo com o U.S. Census Bureau, o aluguel médio continua aumentando. Com as taxas de juros de hoje, quem aluga tem a oportunidade comprar uma casa, e fazer com que seu dinheiro estique por bem mais, podendo pagar uma prestação de uma casa, facilitando assim uma compra de uma propriedade própria.

Embora o momento da compra de uma casa seja diferente para cada pessoa, a questão ainda é a mesma: Devo continuar alugando ou chegou a hora de comprar? A resposta depende de sua situação pessoal e de seus planos futuros. Portanto, aqui vão algumas ideias para ajudá-lo a decidir se você está pronto para ter uma casa própria.

1. Alugueis Sempre Aumentam

Esta é uma das principais razões pelas quais os locatários decidem se mudar porque, na maioria dos casos, o aluguel continuará aumentando a cada ano. Conforme observado acima, o U.S. Census Bureau divulgou recentemente seu relatório trimestral de propriedade e, como mostra o gráfico abaixo, o aluguel médio está subindo ano após ano. Quando você compra uma casa financiada nos EUA, as suas prestações são fixas por todo o financiamento, criando consistência e previsibilidade duramente o empréstimo.

2. Liberdade Para Decorar

Este é um grande ponto que ajuda muita gente na decisão da compra, por que na sua própria casa, você poder pintar, reformar e fazer melhorias como quiser. Como locatário, você está limitado ao que o proprietário deixa fazer, para tornar a sua casa “o seu cantinho” e um lugar totalmente personalizado e verdadeiramente seu.

3. Privacidade

Ao alugar, o locador tem acesso ao seu espaço em caso de emergência, ou simplesmente ao avisar com 123 horas de antecedência. Se você é dono de sua casa, no entanto, você é quem decide quem pode entrar. Dadas as preocupações atuais com a saúde em torno da pandemia, essa pode ser uma prioridade crescente para você.

4. Flexibilidade Para Mudança

Se você estiver alugando, pode ser mais fácil mudar-se rapidamente caso haja uma transferência de emprego ou simplesmente decida que chegou a hora de se mudar. Quando você é o proprietário e precisa vender sua casa, pode ser que demore um pouco mais. Hoje, no entanto, com o baixo estoque de casas no mercado, isso já não é mais o caso. As casas estão vendendo em um ritmo recorde, então já existe mais flexibilidade.

5. Criação de Patrimônio

Quando você paga o aluguel, o proprietário do imóvel paga para o saldo credor da propriedade e aumenta o patrimônio líquido da propriedade. Se você é o proprietário de uma casa, os benefícios do seu investimento vão diretamente para o seu próprio patrimônio líquido. É como uma poupança, essa é uma economia que você poderá usar no futuro para coisas como mandar seus filhos para a faculdade, começar um novo negócio, comprar uma casa maior ou simplesmente reduzir o tamanho da sua casa e usar o valor que sobra para a sua aposentadoria.

6. Vantagens Fiscais

Quando você é dono de sua casa, há outros fatores que trabalham a seu favor também. Você pode deduzir coisas como impostos sobre a propriedade e juros de financiamento (certifique-se com seu contador sobre estes benefícios e deduções). Quando você aluga, no entanto, os benefícios fiscais são todos do proprietário, não só dos juros do financiamento, como também a depreciação do imóvel e despesas de manutenção.

BOTTOM LINE

Cabe a você decidir se prefere alugar ou comprar, e a situação é diferente para cada pessoa. Se você quiser saber mais sobre os prós e contras de cada caso, bem como os recursos para ajudá-lo ao longo do processo, entre em contato conosco para ver estas opções. Dessa forma, você pode tomar uma decisão com segurança e com um especialista de confiança ao seu lado.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment