Ainda Dá Pra Comprar Uma Propriedade Hoje

O ano passado enfatizou a importância de se ter uma própria casa. Como resultado, alguns locatários estão passando a comprar uma casa, enquanto outros estão reavaliando sua casa atual e considerando uma mudança para outra que se ajuste melhor ao seu estilo de vida atual. Entender como funciona a acessibilidade de se ter um lar e os principais fatores de mercado que podem impactar a compra, ajuda aqueles que estão prontos para iniciar o processo de compra e reduz o tempo de espera.

Existem três fatores principais que determinam o preço das casas para os compradores:

1. Taxas de juros de hipoteca

2. Prestações de hipotecas como porcentagem da receita familiar

3. Preços das casas

A National Association of Realtors (NAR) produz um índice de acessibilidade de habitação, chamado Housing Affordability Index. Ele leva esses três fatores em consideração e determina uma pontuação geral de acessibilidade para habitação. De acordo com o NAR, o índice:

“…mede se uma família típica ganha ou não renda suficiente para se qualificar para um empréstimo hipotecário em uma casa normal nos níveis nacional e regional com base nos dados de preço e renda mais recentes.”

Sua metodologia afirma:

“Para interpretar os índices, um valor de 100 significa que uma família com renda mediana tem renda exatamente suficiente para se qualificar para uma hipoteca de uma casa de preço mediano. Um índice acima de 100 significa que a família com renda média tem renda mais do que suficiente para se qualificar para um empréstimo hipotecário em uma casa de preço médio, assumindo um pagamento inicial de 20%.”

Portanto, quanto maior o índice, mais acessível será a compra de uma casa. Aqui está um gráfico do índice que remonta desde 1990:

A barra azul representa a acessibilidade atual. Podemos ver que as casas estão mais acessíveis agora do que em qualquer outro momento desde a crise imobiliária, quando propriedades em dificuldades (foreclosures e short sales) dominaram o mercado. Essas propriedades foram vendidas abaixo do preço de mercado, e com descontos não vistos antes no mercado imobiliário há quase cem anos.

Por Que as Casas Estão Tão Acessíveis hoje?

Embora existam três fatores que propulsionam a equação geral, aquele que desempenha o maior papel na acessibilidade de compra de uma casa hoje são as taxas de juros de uma hipoteca, que hoje estão mais baixas do que nunca estiveram antes. Com base neste fator principal, podemos ver que é mais acessível comprar uma casa hoje do que em qualquer momento nos últimos oito anos.

Se você está pensando em comprar sua primeira casa ou se mudar para uma casa que você sempre quis antes, é importante entender como a acessibilidade influencia o custo geral na sua compra. Com isso em mente, comprar enquanto os juros estão tão baixos ajuda a economizar muito ao longo do seu empréstimo.

BOTTOM LINE

Se você estiver pronto para comprar, investir em uma casa nesta temporada pode ajudar a economizar uma quantia significativa de ao longo do empréstimo, com base nas tendências históricas de acessibilidade. Venha conversar conosco hoje para ver como estes juros podem ser favoráveis na sua compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment