Agora é um Ótimo Momento Para Vender Sua Casa. Veja Aqui o Por Quê.

À medida que vamos nos aproximamos do final do ano, mais proprietários estão percebendo as vantagens que os vendedores tem no mercado atual. A valorização recorde dos preços das casas, o aumento do seu patrimônio líquido, o baixo estoque de propriedades, e as taxas de juros baixas de financiamento que facilitam uma compra estão ajudando os proprietários a apressar uma mudanças pra aquele estilo de vida que sempre quiseram e agora pode se tornar possível.

De fato, dados recentes da realtor.com mostram que uma parcela maior de proprietários está planejando listar suas casas neste final de ano. Isso significa que mais casas estão prestes a chegar no mercado, o que traz mais opções para os compradores.

De acordo com George Ratiu, Gerente de Análises Econômicas da realtor.com:

 "A pandemia atrasou os planos de muitos americanos, e os proprietários que procuram se mudar se aposentar e criar uma nova fase em suas vidas não são exceção. Dados recentes da pesquisa sugerem que a maioria dos potenciais vendedores está se preparando ativamente para entrar no mercado neste final de ano."

Se você está pensando em esperar até o começo do ano que vem para vender sua casa, saiba que seus vizinhos podem estar um passo à sua frente agora. Se você quer se destacar, esta temporada de férias é a melhor hora para garantir que sua casa esteja disponível para compradores. Eis o motivo.

Vendedores Ainda Estão Firmemente no Controle

Historicamente, uma oferta de 6 meses de casas à venda é necessária para um mercado normal ou neutro. Esse nível garante que haja casas suficientes disponíveis para compradores ativos (veja gráfico abaixo):

O último relatório Existing Home Sales Report  da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) sobre casas já construídas no mercado, mostra que o estoque de casas à venda está com uma oferta de 2,4 meses. Isso está bem abaixo de um mercado neutro.

O Que Significa Isso Para Você?

Quando a oferta de casas à venda é tão baixa quanto hoje, é muito mais difícil para os compradores encontrarem casas para comprar. Isso aumenta a concorrência entre os compradores, que então apresentam várias ofertas cada vez mais competitivas para conseguir ganhar outros no processo de compra. E quando isso acontece, os preços sobem e sua alavancagem como vendedor sobe também, colocando-o na melhor posição possível para negociar um contrato que atenda aos seus melhores termos.

E enquanto esta baixa de ofertas de propriedades que estamos enfrentando não resolve da noite para o dia, os vendedores agora devem maximizar seu potencial. Como os dados mostram, com mais potenciais vendedores planejando listar suas casas neste inverno, vender agora, em vez de esperar ajuda a promover sua casa e ficar visível a um comprador que esteja de férias procurando uma casa pra fechar logo.

BOTTOM LINE

Listar sua casa nas próximas semanas lhe dá a melhor chance de vender rápido nesta temporada de férias. Venha conversar conosco hoje para você ver como pode se beneficiar neste mercado agora.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment