A Verdade Sobre as Foreclosures no Mercado Imobiliário de Hoje

Mesmo que você tenha escutado histórias por aí de que muitas casas entraram foreclosures recentemente, é importante levar em conta o contexto no qual aconteceram. Durante a pandemia, muitos proprietários conseguiram suspender suas prestações usando o programa de tolerância que o governo ofereceu. O objetivo era ajudar financeiramente os proprietários durante a incerteza criada pela crise da saúde.

Quando o programa começou, muitos especialistas estavam preocupados que isso resultaria em uma onda de foreclosure chegando no mercado, como ocorreu logo após o crash imobiliário em 2008. Veja por que o número de execuções hipotecárias que estamos vendo hoje não tem nada a ver com o daquela época.

1. Os Proprietários Não Estão em Apuros

Os dados de hoje mostram que a maioria dos proprietários está saindo do programa de tolerância e estão totalmente em dia com suas prestações, ou estão com um plano reestruturado pelo banco no seu empréstimo de uma maneira que lhes permitiu pagar as prestações. O gráfico abaixo mostra os dados da Mortgage Bankers Association (MBA):

O mesmo relatório do MBA mencionado acima estima que existam aproximadamente 525.000 proprietários de imóveis que permaneceram dentro do programa de tolerância ainda hoje. Felizmente, essas pessoas ainda têm a chance de elaborar um plano de pagamento adequado com a empresa de serviços que representa seu credor.

2. A Maioria dos Proprietários Tem Um Saldo Credor Suficiente Para Vender Suas Casas

Dos proprietários que estão saindo do programa de tolerância sem um plano, muitos deles têm um saldo credor suficiente para vender suas casas e conseguir pagar os custos de fechamento sem temer que uma execução hipotecária dos bancos. Devido ao rápido aumento dos preços das casas nos últimos dois anos, o proprietário médio ganhou valores recordes de patrimônio líquido na sua casa.

Marina Walsh, CMB, vice-presidente de análise da indústria do MBA, diz:

“Dado o estoque limitado de moradias à venda no país e a variedade de alternativas de retenção e execução hipotecária sobre a mesa em vários tipos de empréstimos, . . . Os mutuários têm mais opções hoje em dia para continuar com suas casas ou vender sem recorrer a uma foreclosure.”

3. Houve Menos Foreclosures Nos Últimos Dois Anos

Um dos benefícios que raramente é relatado nos programas de tolerância é que ele deu aos proprietários com dificuldades financeiras dois anos adicionais para colocar suas finanças em ordem e elaborar um plano de pagamento com seu credor. Isso ajudou a evitar com que os bancos tomassem as propriedades em uma foreclosure, o que normalmente teria acontecido se este programa não estivesse ao alcance de tanta gente. Mesmo quando as pessoas saem do programa, ainda assim há menos foreclosures acontecendo agora do que antes da pandemia. Isso significa que, embora existam mais foreclosures agora do que em comparação com o ano passado (quando suspenderam-se todas as foreclosures), o número ainda está bem abaixo do que o mercado viu em um ano mais típico, como 2017-2019 (veja o gráfico abaixo):

4. O Mercado Atual Pode Absorver Facilmente Novas Listagens

Quando as foreclosures chegaram no mercado em 2008, criou-se um excesso de oferta de propriedades muito acima do que já estavam à venda. Hoje é exatamente o contrário. O mais recente Existing Home Sales Report da National Association dos Realtors (NAR) revela:

“O estoque total de propriedades no final de março totalizou 950 mil unidades, alta de 11,8% em relação a fevereiro e uma queda de 9,5% em relação ao ano anterior (1,05 milhão). O estoque não vendido está em uma oferta de 2,0 meses no ritmo atual de vendas, acima de 1,7 mês em fevereiro e abaixo de 2,1 meses em março de 2021.”

Um mercado equilibrado teria aproximadamente seis meses de estoque de estoque. Em 2,0 meses, o mercado imobiliário de hoje está severamente sub-abastecido. Mesmo que um milhão de casas entrem no mercado hoje, ainda não haverá estoque suficiente para atender à demanda atual.

BOTTOM LINE

Se você começar a escutar sobre o número crescente de foreclosures hoje, lembre-se de que é importante levar em conta o contexto. Embora seja verdade que o número de foreclosures aumentou em comparação com o ano passado, ainda estão bem abaixo dos anos antes da pandemia.

Se você ainda tiver qualquer dúvida, venha conversar conosco e ver as condições do mercado e o que elas significam pra você.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]om

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment