A Previsão é de Que os Preços Continuem a Subir

Agora que estamos nos aproximando do final do ano de 2020, e ainda batalhando contra os desafios que este ano nos trouxe, ficamos aqui nos perguntando que impacto a contínua incerteza econômica poderia ter sobre os preços das casas. Em um quadro geral, olhando para a oferta e demanda no campo imobiliário, podemos ter uma ideia mais clara do que está por vir.

Devido à pouca quantidade de casas no mercado hoje, há uma tendência no aumento dos preços das propriedades à venda. Considere a simples economia: quando há uma alta demanda por um item e um estoque baixo, os consumidores estão dispostos a pagar mais por aquele item. Isso é o que está acontecendo no mercado imobiliário de hoje. A escassez de propriedades também está resultando várias ofertas em uma casa só, o que também aumenta os preços no processo de venda.

Não há evidência de que a demanda de compradores diminuirá. Como resultado, especialistas projetam que a valorização dos preços continuará nos próximos doze meses. Aqui vai um gráfico das principais previsões divulgadas nos últimos 60 dias:

Ouvi dizer que vão ter muitas foreclosures no mercado agora. Isso vai fazer com que os preços abaixem, não é?

 Algumas pessoas estão preocupadas com o fato de que proprietários que entraram em forbearance, ou um plano de tolerância de financiamento, possam enfrentar uma foreclosure, ou que os bancos acabem tomando suas propriedades, assim que seu plano terminar. No entanto, quando a gente acaba analisando os dados dos planos de tolerância oferecidos em geral, fica claro que o nível real de risco é bastante baixo.

 Ivy Zelman, CEO da Zelman & Associates e uma especialista altamente conceituada em imóveis e indústrias relacionadas, foi muito firme em um podcast na semana passada:

 “A probabilidade de termos uma crise de foreclosures novamente é de cerca de zero por cento.”

 Com a demanda alta, oferta baixa e pouco risco de foreclosures, os preços das casas com certeza continuarão a se valorizar.

BOTTOM LINE

Originalmente, muitos achavam que os preços das residências se depreciariam em 2020 devido à desaceleração econômica do coronavírus. Em vez disso, os preços se valorizaram substancialmente. Durante o próximo ano, provavelmente veremos o valor das residências aumentar ainda mais devido à contínua falta de estoque no mercado.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment