A previsão de 2021 é de Que Não Haverá Uma Crise de Foreclosures

Chegando agora na conclusão dos programas de assistência de financiamentos de compra de propriedades conhecido como forbearance ou tolerância, muita gente está perguntado se enfrentaremos uma crise de execução hipotecária, ou de foreclosures, no próximo ano. Isso é compreensível, especialmente para quem se lembra da crise imobiliária que começou em 2008. A realidade é que desta vez, os planos foram colocados em prática com cuidado para garantir que a história não se repita.

Este ano, os proprietários puderam solicitar 180 dias de isenção dos pagamentos das suas prestações por meio da tolerância do forbearance. Após a expiração desse prazo, eles tinham o direito de solicitar 180 dias adicionais, elevando o total para 360 dias de pagamento diferido. À medida que a tolerância expira, os proprietários devem manter contato imediato com seu credor, porque a criação de um plano para os pagamentos diferidos é um passo crítico para evitar a execução hipotecária. Existem várias opções para os proprietários seguirem deste ponto em diante e, com o planejamento e a comunicação corretos com o credor, a foreclosure não precisa ser uma delas.

Muitos proprietários estão preocupados com o fato de terem que pagar os pagamentos diferidos de volta em uma única parcela no final da tolerância. Felizmente, esse não é o caso. Fannie Mae explica:

“Você não precisa reembolsar o valor da forbearance de uma só vez após a conclusão do seu plano de forbearance ... O importante a lembrar: se você receber um plano de tolerância, terá opções quando se trata de reembolsar o valor adiado. Você não precisa pagar o valor da tolerância de uma vez, a menos que seja capaz de fazê-lo.”

Ao olharmos para a porcentagem de pessoas em forbearance, também podemos ver que esse número tem diminuído constantemente ao longo do ano. Menos pessoas do que o inicialmente esperado ainda estão em forbearance, então o número de proprietários que precisarão encontrar opções alternativas de pagamento está diminuindo (veja o gráfico abaixo):

Isso significa que há cada vez menos proprietários de imóveis em risco de execução hipotecária ou foreclosure, e muitos dos que inicialmente solicitaram tolerância acabaram não precisando dela. Mike Fratantoni, vice-presidente sênior e economista-chefe da Mortgage Bankers Association (MBA), explica:

“Quase dois terços dos mutuários que saíram da tolerância permaneceram em dia com seus pagamentos, reembolsaram seus pagamentos adiados ou trocaram suas prestações para um plano de prestações diferentes. Todos esses mutuários puderam retomar - ou continuar - seus pagamentos mensais pré-pandemia.”

Para aqueles que ainda estão em forbearance e incapazes de pagar suas prestações, a foreclosure, ou a tomada da propriedade pelo banco não é a única opção que resta. Em seu relatório no Homeowner Equity Insights, a CoreLogic indica:

“No segundo trimestre de 2020, o proprietário médio ganhou aproximadamente $ 9.800 em patrimônio líquido durante o ano passado.”

Muitos proprietários têm capital suficiente em suas casas hoje para poder vendê-las em vez de ter que entregar aos bancos. Vender e proteger o investimento financeiro geral pode ser uma opção muito sólida para muitos proprietários. Como Ivy Zelman, fundadora da Zelman & Associates, mencionou em um podcast recente:

“A probabilidade de termos uma crise de foreclosures novamente é de cerca de zero por cento.”

BOTTOM LINE

Se você está sem pagar suas prestações por que está em forbearance ou acha que deveria estar porque está preocupado em com pagar suas prestações, entre em contato com seu credor para discutir suas opções e as próximas etapas. Ter um profissional de confiança e experiente ao seu lado para orientá-lo é essencial neste processo.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment